Walewska Oliveira deixou herança milionária e valor é exposto; família e ex-marido travam batalha na Justiça
Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira chocou ao cair do 17º andar de um prédio. A jogadora teve uma carreira de sucesso e conseguiu se realizar também financeiramente. Segundo informações do Notícias da TV, a craque deixou 25 milhões de reais em patrimônio, incluindo imóveis de alto padrão e salas comerciais.
Além disso, a ex-atleta possuía um seguro de vida com uma apólice avaliada em R$ 1,3 milhão. A família de Walewska, agora, trava uma batalha judicial para evitar que seu ex-marido herde parte do patrimônio. A disputa envolve não apenas a divisão dos bens, mas também a retirada do ex-marido, Ricardo Mendes, do posto de inventariante.
Como não deixou testamento e estava casada com Ricardo Mendes quando faleceu, ele assumiu naturalmente a posição de inventariante. No entanto, a família busca sua remoção, alegando indignidade, com base em cartas deixadas pela ex-jogadora de vôlei antes de sua morte.
Walewska Oliveira, que faleceu aos 43 anos, em setembro, despertou a atenção do público ao se jogar do 17º andar de um prédio em São Paulo. A craque das quadras, com uma trajetória de uma década na Seleção Brasileira, aposentou em 2022, após o Sul-Americano de Clubes.
Posteriormente, uma amiga próxima, a ex-jogadora Virna, revelou detalhes sobre o drama vivido por Walewska nos últimos meses de vida. A atleta estava abalada ao descobrir um segredo: seu marido havia tido um filho, algo que ela não conseguiu. Essa revelação, somada ao término do casamento, impactou profundamente a campeã olímpica, como evidenciado em uma das cartas que deixou.