Vovó Palmirinha, a vovó mais querida do Brasil, morre aos 91 anos; família expõe causa do falecimento
Vovó Palmirinha morreu aos 91 anos, na manhã deste domingo (7). A cozinheira e apresentadora foi considerada a vovó mais querida do Brasil, e estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 11 de abril. De acordo com informações divulgadas pela família, ela morreu em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos.
A notícia da morte de Palmirinha foi dada por familiares por meio das redes sociais oficiais da cozinheira. Em breve, a família disse que trará informações sobre o velório e sepultamento. Vovó Palmirinha deixa três filhas.
Ao divulgar a morte da idosa, a família se disse consternada e inconsolável com a perda.
No comunicado, os familiares exaltaram a mãe e profissional que Palmirinha foi, ressaltando que ela era considerada a vovó mais querida do Brasil por conta de sua atuação como apresentadora de atrações culinárias na televisão, tanto em canais abertos, quanto em canais pagos.
Segundo a família, o jeito cativante e simples de Palmirinha acabou a possibilitando conquistar uma legião de fãs, a quem ela se referia como amiguinhas e amiguinhos. “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar a casa”, pontuou a publicação, destacando que a cozinheira foi uma verdadeira referência de mulher guerreira.
Após a confirmação da morte, famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda de Vovó Palmirinha. Ana Maria Braga, por exemplo, compartilhou um texto nas redes sociais afirmando que o céu está mais doce com a chegada da cozinheira.
Além da apresentadora, Tatá Werneck, Isabella Fiorentino e Simone Mendes também lamentaram a morte da idosa nas redes sociais.