Notícias

Você dorme de barriga para baixo? Pare agora mesmo para evitar ter este problema

Com o passar dos anos, o aparecimento das famosas e indesejadas rugas vai tornando cada vez mais comum. Para a maioria das pessoas, o surgimento dessas inimigas da pele pode ser um grande problema, afinal, a beleza exterior tem sido algo de grande destaque, princialmente diante das mídias sociais.

Atualmente, existe no mercado uma imensa variedade de produtos que prometem eliminar ou reduzir rugas. Nos últimos anos, inclusive, passaram a surgir diversos tratamentos em clínicas estéticas que visam, entre outros benefícios, dar uma considerável amenizada no enrugamento da pele.

Mas você sabia que são é apenas o tempo que provoca o aparecimento de rugas? Até mesmo a posição de dormir pode causar esse tão incômodo problema, pelo menos é o que explica o esteticista Renée Rouleau. Segundo o profissional, dormir é uma das maiores causas do surgimento de rugas.

Você não leu errado. De acordo com René, essa prática diária é a segunda mais causa das rugas, perdendo somente para exposição aos raios ultravioleta e solares. O esteticista explica que ficar 2.500 horas por ano com o rosto em uma almofada é certeza de enrugamento da pele.

Sendo assim, dormir de barriga para baixo se torna uma das piores posições para dormir, considerando que de tal modo o rosto fica pressionado sobre o travesseiro ou almofada. Dessa forma, surgem linhas na região do pescoço e face.

Para o dermatologista Erum Ilyas, a posição mais aconselhável para dormir evitando ao máximo o surgimento das indesejadas rugas é de costas. Desse modo, a gravidade tem uma ação mais uniforme e menos negativa no rosto, posto que não puxa a pele em diferentes direções.

Fonte: 1 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo