Viúvo de Rita Lee desaba ao falar sobre a dor do luto: ‘Morreu um pedaço de mim com ela’
Roberto de Carvalho falou sobre o luto após a morte da esposa, a cantora Rita Lee. Em entrevista, o músico chegou a afirmar que “uma grande parte” dele teria partido junto com a rainha do rock brasileiro.
O viúvo da artista contou que os dois mantinham algumas personalidades próprias da intimidade deles, destacando que a famosa era a coelha, enquanto ele era uma baleia que a protegia. “Eu tava na granja outro dia, pensando, morreu a coelha. Morreu um pedaço de mim com ela e esse pedaço é grande“, pontuou Roberto de Carvalho.
O músico comentou sobre a perda em uma entrevista concedida ao podcast Globo Livros. Ainda no bate-papo, Roberto revelou que evitava conversar com Rita Lee sobre a doença, destacando que o filho do casal, João, era mais “cerebral”, por isso, ele era o responsável por abordar o tema com a mãe.
Ao comentar sobre o assunto, Roberto de Carvalho afirmou que João tinha mais equilíbrio emocional quando era para falar sobre o câncer enfrentado pela cantora. “Eu me encolhia mais ainda, e ela evitava falar sobre isso comigo porque eu travava na mesma hora”, relatou o músico.
Considerada uma das maiores cantora e compositora da história do rock brasileiro, Rita Lee morreu no dia 8 de maio. A artista havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, desde então, vinha sido submetida a vários tratamentos contra a doença.
A notícia da perda da famosa foi divulgada pela família da cantora por meio das redes sociais. No comunicado, foi enfatizado que Rita partiu em sua casa, cercada pelo amor de seus familiares, como era seu desejo.