Virginia é detonada por valor alto em suposta base hidratante
Virginia Fonseca é detonada após lançar uma nova linha de maquiagens e cobrar valor alto por produto
Virginia Fonseca, esposa do cantor sertanejo Zé Felipe, virou alvo na internet após lançar uma nova linha de maquiagens que tem dado o que falar. Além disso, algumas pessoas a criticaram pela base anunciada não ser hidratante como anunciada. Nas redes sociais, a influenciadora se defendeu e disse que o produto possui alto custo por ter qualidade internacional. O valor de venda foi de R$ 199,90.
“Eu pensei que iam parar, mas ainda não pararam. Vou comentar sobre porque chega a ser engraçado. As mesmas pessoas que falam: ‘você pode ser o que quiser’ tentam me diminuir por eu lançar um produto com a mesma qualidade dos importados. ‘Virginia tá achando que é Kylie e Rihanna. Porque elas podem e eu não? Então vamos lá… Não existe isso. Elas influenciam muitas pessoas, assim como eu, correto?”, iniciou ela por meio de seu perfil no Instagram.
“Eu admiro muito essas mulheres e sim, me inspiro nelas. Vou lançar meus produtos com qualidade de importados sim e segue o baile. Eu utilizo todos os meus produtos e vou lançar o que eu gosto de usar”, prosseguiu Virginia. Ela alegou que sua nova linha não é somente uma maquiagem, mas uma “dermomake”, com potencial de cuidar da pele.
Virginia Fonseca contou ainda que, em apenas oito horas de lançamento, já havia faturado mais de R$ 1,5 milhão com os produtos vendidos. “Mas assim, eu estou tranquila, mesmo! Porque com o Sérum 10 em 1 foi a mesma coisa! Sempre quando vem alguém inovando o mercado, toma pedrada”, concluiu.
Produto é duramente criticado por especialistas
Depois do lançamento, vários internautas e influenciadores fizeram resenhas sobre a base. Profissionais da área de cosméticos também se manifestaram com críticas ao produto lançado pela esposa de Zé Felipe.
O farmacêutico Ibraim Júnior fez uma análise da fórmula do produto e disse ter encontrado incoerências. Por meio de um vídeo publicado na internet, ele mostra uma imagem com todos os ingredientes usados na produção do cosmético. “A Virginia vende o produto como dermomake, que tem ativos e tudo mais, dizendo que vai tratar a sua pele… Mas isso não é verdade, base não trata a pele“, disparou.
Outra especialista da área, a farmacêutica e pós graduada em desenvolvimento de cosméticos, Marrina Cristofani, informou que os produtos que supostamente tratariam a pele foram usados em menor quantidade na base de Virginia. “A gente não vê muito ativo hidratante, emoliente. É seco, seco”, disparou. “Pela organização da fórmula, conseguimos perceber que seguiu uma certa ordem. […] Os ativos da formulação estão com menos de 1% e, muitas vezes, isso significa que nem tratando estão”, finalizou.