Notícias

Vejam as 12 duplas sertanejas mais promissoras de 2023

Com as plataformas de streaming de música em alta, mais acesso aos iniciantes do mercado é dado. Com isso, veja as 12 duplas sertanejas mais promissoras de se tornarem grande potências do sertanejo.

É sempre muito bom ouvir seu artista preferido, não é? Mais do que apoiar os seus cantores sertanejos ou duplas sertanejas favoritos, é incentivar a própria música sertaneja, escutando outros artistas sertanejos espalhados por aí nas plataformas de aúdio e vídeo de músicas.

Com uma boa figura carimbada do estilo sertanejo, as duplas sertanejas estão cada vez em alta. Por serem duas vozes cantando de forma harmônica e unificada, o resultado final é de encher os olhos de lágrimas e uma forma de presente para nossos ouvidos. Você já conferiu as duplas sertanejas mais escutadas das plataformas de música, mas já parou para pensar quais duplas sertanejas são as mais promissoras?

O Movimento Country separou a lista daquelas duplas que têm uma capacidade de se tornaram relevantes do mercado sertanejo, e que estão seguindo este caminho, acumulando grandes números nas serviços de música. Bora conferir?

Dudu e Eliseo Pasquali

A dupla Dudu e Eliseo Pasquali chamou a atenção na cena logo no primeiro lançamento, Pandemia, em 2021. Para cantores sertanejos regionais, os mais de 3 milhões de visualizações no álbum já impressionam. Ainda mais se colocar nesta balança a parceria da dupla sertaneja com grandes nomes do sertanejo: Sérgio Reis e Teodoro e Sampaio.

Trazendo um sertanejo raíz com as clássicas batidas românticas, a “dupla mais caridosa do Brasil” tem planos grandiosos para 2023. Um deles é o primeiro álbum, que conta com faixas inéditas compostas por eles e releituras de grandes clássicos do sertanejo.

Brenno e Matheus

Formada em 2015, no Paraná, a dupla sertaneja Brenno e Matheus já são grandes expoentes da nova cara do agronejo, com músicas mais brutas. Já tendo mais de 193 mil inscritos e 88 milhões de visualizações totais no YouTube, além dos 924 mil ouvintes mensais no Spotify, a dupla promete aumentar a intensidade e qualidade de suas canções, conquistando todo o Brasil junto à popularidade do agronejo.

Revelados dentro do cenário com a música “Sítio Sonho Meu“, a dupla recentemente adicionou em seu repertório musical as faixas “Marca de Fivela”, “Se Ela me Ligar” – com o grupo Corpo e Alma e a versão solo da dupla – e “Biscate”

Davi e Fernando

Também cantores sertanejos do agronejo e vindos do Paraná, a dupla Davi e Fernando estão na lista das duplas sertanejas mais promissoras pelos bons números de hits que a dupla conseguiu emplacar ao longo dos anos. Faixas, como “Como é que o Bruto Faz”, “Colheitadeira do Vovô”, “Curso Bão” e “Yabadabadoo” serviram para a dupla conseguir dezenas de milhões de visualizações e a alcunha de “a dupla mais bruta do Paraná”.

Quebra Pau Fudido” e “Velório do Boi” foram músicas lançadas em 2022 que conseguiram grandes feitos em 2022. “Mais Um Dia Sem Você“, “Lote de Novilhas” e “São Francisco Protetor dos Animais” são as mais recentes faixas lançadas pelos londrinos.

Julio Cesar e Augusto

Julio César e Augusto é uma dupla sertaneja que está conseguindo render muito bem com um repertório cheio de música sertaneja raiz. Recentemente, em fevereiro de 2023, lançaram a música “Segunda Era”, com ninguém mais que João Carreiro.

Ainda bem morno, a dupla já conseguiu atrair mais de 400 mil visualizações em suas faixas inéditas, deixando o sertanejo raiz um pouco mais moderno para o novo público. “Sobrenome da Saudade”, “Pode Ser Tarde Demais” – com Mariana e Mateus -, “Tudibão”, “Vamos Tomar Uma” – principal música que levou Julio César e Augusto em destaque – e “Aqui nóis Planta Mandioca” são algumas canções famosas dos cantores sertanejos.

Maurício e Eduardo

Uma das maiores promessas desta lista de duplas sertanejas do Movimento Country, Maurício e Eduardo estão há 14 anos juntos, colhendo os frutos nesses últimos anos. Já estrapolando os 11 milhões de visualizações conquistados no canal do YouTube da dupla, Maurício e Eduardo misturam o sertanejo universitário com uma pegada mais eletrônica.

“Coisas Exotéricas”, “Por Toda Vida”, “Amor Sem Fim” e “Não Vou Mais Chorar” são alguns exemplos de hits da dupla, que contabilizam 3 milhões de plays e 240 mil ouvintes mensais no Spotify. Recentemente, Maurício e Eduardo estão com o projeto “No 12”, lançando três faixas até então: “Tá Baratinho Não” – com Cléber e Cauan -, “Open Saudade” – com Dan Lellis – e “Brabo na Cama” – com Bruno Reis e Thiago (que logo mais está aí na lista).

Bruno e Breno

Formada em 2019, a dupla de irmãos Bruno e Breno chegaram nas semifinais do reality show musical da TV Aparecida “Revelação Sertanejo”. Com a grande façanha em mãos, muitas portas se abriram à dupla sertaneja, com a estreia do DVD “Ponto de Partida”.

São mais de 790 mil visualizações ao todo, com 5 faixas lançadas, entre elas a faixa-destaque “Outra Vez Você Me Ganha”, que registra mais de meio milhão de acessos. No finalzinho de 2022, a dupla lançou três singles, incluindo “Eu tô Aqui”. Para 2023, os irmãos seguem firmes na busca por um lugar no panteão das melhores duplas sertanejas atuais.

Giovanni Souza e Rafael

Igualmente juntando forças em 2019, Giovanni Souza e Rafael é a dupla sertaneja da lista mais atual. A reverberação da dupla sertaneja começou em 2022, no Programa do Ratinho, quadro ‘Dez ou Mil’. Cantando “Vai Lá em Casa Hoje”, da Marília Mendonça, a dupla já era conhecida pelos covers de grande sucessos da música sertaneja, só confirmando o porquê de ganharem a competição do programa do SBT.

Depois da vitória no Programa do Ratinho, a dupla sertaneja lançou dois singles: “Baixa a Guarda” e “Acelerado”.

Thiago e Luan

A dupla Thiago e Luan estão na lista das duplas sertanejas mais promissoras de 2023. Thiago é natural de Maranhão, enquanto Luan vem das terras de Tocantins. Essa improvável união se deu através das redes sociais, em busca de um sonho de viverem de música sertaneja.

Dito e feito: com a dupla assinando este ano com um dos maiores escritórios de artistas sertanejos do Brasil, a empresa WorkShow, espera-se muito do futuro de Thiago e Luan, que comemoram mais de 10 anos de estrada. Com uma diferente pegada, fazendo um som que mescla sertanejo, piseiro, forró e até pop/funk; os cantores recentemente lança nas plataformas de músicas o primeiro EP “Ousadamente Diferente”, que ultrapassa do montante de 1,1 milhão de visualizações.

Gravado em Goiânia (GO), o novo trabalho chega com músicas inéditas acompanhadas de videoclipes. O EP conta com cinco canções: “Ex Bebê”, “Fica Azul (part. Zé Ottávio)”, “Carinha de Bandida”, “Motel é o Caraí” e “Fodinha”. O divisor de águas foi o lançamento do single “Nem Vai Doer”, com participação de Luíza e Maurílio, que registrou centenas de milhares de views.

Mattão e Monteiro

Com uma nova reformulação –  com o jovem cantor sertanejo Artur entrando no codinome Mattão -, a dupla sertaneja Mattão e Monteiro acumula grandes números nas plataformas de música, principalmente o DVD Modão Moderno, projeto que aposta cheio de modões, que une as duas gerações do sertanejo, assim como acontece na dupla de vocais.

Conseguindo fazer parcerias com o cantor Jorge, da dupla Jorge e Mateus; Cléber, de Cléber e Cuan; e com Jefferson Moraes no recente “É Dez, É Cem, É Mil”; Mattão e Monteiro estão nas duplas sertanejas mais promissoras para esse ano.

Fernanda e Amanda

O nome parece novo, mas não se engane: a dupla sertaneja das irmãs gêmeas Fernanda e Amanda estão há 14 anos juntas performando em shows de sertanejo. A dupla segue a linha tradicional do feminejo, a sofrência e o romântico, muito presente no projeto “Simples Assim”, que está sendo lançado single a single desde 2022 e se encerra agora no primeiro semestre de 2023.

Em especial, o single “Terapeuta” atinge a marca de 600 mil visualizações em poucos dias. Uma comprovação que a dupla sertaneja, produzida por William Santos, vão estourar nacionalmente, somente sendo uma questão de tempo.

Bruno Reis e Thiago

Para terminar a lista de duplas sertanejas mais promissoras, vamos encerrar falando da poderosa vertente do agronejo, que parece dominar o mercado de 2023. Nomes, como de Ana Castela, Luan Pereira e Us Agroboy são comumente falados por aí, podendo abrir espaço para outra dupla sertaneja: Bruno Reis e Thiago.

Com mais de 27 mil inscritos e 8 milhões de visualizações no YouTube, Bruno Reis e Thiago estão ganhando grandes repercussões positivas dentro da plataforma e acumulando milhares de views em suas músicas. Prometendo grandes lançamentos para 2023, a expectativa é que as vindouras músicas continuem com esse mesmo legado.

“Pegada da Roça”, parceria com Bruno e Barretto, último lançamento de Bruno Reis e Thiago, quase chega a 1 milhão de visualizações. “Vontadezona” e “Chachaça ou Você” passam dos 670 mil acessos, enquanto os principais hits da dupla, iniciada em 2014, são “Chama Não, Convoca”, com Loubet – ultrapassando 1,1 milhão de visualizações -, e “Quem Nasceu Peão, Vai Morrer Peão”, que registra mais de 3,6 milhões de views na parceria da dupla com o cantor Marco Brasil.

Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo