Vai na Fé: Theo comete atitude ‘heroica’ com pastor da Igreja, e Sol decide intervir antes que o pior aconteça
Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) tem demonstrado que não possui limites e fará qualquer coisa para obter sucesso na vida. Após presenciar Jenifer (Bella Campos) rejeitando o carro que ele lhe presenteou, o vilão buscará outra maneira de se aproximar de sua filha.
Porém, acabará se frustrando e, é claro, ficará extremamente furioso com suas tentativas em vão. Em episódios programados para serem exibidos em 21 de julho, Theo dará instruções a Sheila para fazer uma doação à igreja frequentada por Jenifer.
Conforme Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, a sua tentativa é surpreender a jovem de forma positiva, mas o plano acabará se voltando contra ele. Sol será quem alertará o Pastor Miguel sobre as verdadeiras intenções do vilão, colocando-o a par da situação.
Antes disso, o religioso anunciará Theo como o generoso doador do projeto da igreja, deixando Jenifer e Sol surpresas com a notícia, pois elas conhecem as reais intenções do vilão. Porém, Sol (Sheron Menezzes) decidirá alertar o líder religioso e revelar a verdadeira face do personagem cafajeste
Nesse sentido, o Pastor pedirá desculpas à mocinha e tomará a decisão de devolver o dinheiro para Theo. Em cenas futuras, o trapaceiro ficará revoltado ao descobrir que o homem devolveu o dinheiro. Ele, então, começará a pensar em outra estratégia para se aproximar de Jenifer.
Theo está tentando a todo custo se aproximar de Jenifer, após o exame de DNA comprovar que ele é o pai biológico da estudante. Por sua vez, a jovem universitária descobriu de tudo o que ele é capaz, inclusive que abusou de sua mãe. Com isso, não quer o mínimo de proximidade com o crápula.