Vai na Fé: Grazi tem retorno triunfal e ajuda Lumiar e Ben a trucidar Theo na Justiça
Em Vai na Fé, a bem-sucedida parceria entre Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) é retomada com força total, com o retorno triunfal de uma testemunha. O ex-casal supera suas diferenças e se une para derrotar Theo (Emílio Dantas) de uma vez por todas na novela das sete da Globo.
Após enfrentarem muitos conflitos e se separarem, nunca mais foram os mesmos. Pior ainda, foram colocados em lados opostos devido ao vilão. A advogada se tornou defensora do canalha, enquanto o ‘brigadeirão’ se tornou seu principal adversário. Agora, se unem novamente em busca de justiça.
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, a maior reviravolta acontece quando Lumiar se depara com a verdade sobre os crimes de Theo. A advogada finalmente abre os olhos e fica chocada ao descobrir que seu amante é um abusador. Movida pela raiva e repulsa, decide abandonar o processo e entra em uma profunda crise pessoal.
Lumiar toma a decisão de se afastar por um tempo e buscar refúgio junto aos seus pais, buscando também ajuda psicológica para lidar com o trauma e reconstruir sua vida.
Os dois resolvem suas diferenças de uma vez por todas e decidem se tornar grandes amigos. Além disso, retomam sua parceria no escritório de advocacia e fazem uma promessa: colocar Theo atrás das grades, contando com uma ajuda importante.
Tudo muda com o retorno triunfal de Grazi (Lorena Lima), e essa é a oportunidade que Lumiar e Ben estavam esperando para trabalhar no caso, e finalmente enviar o crápula para a prisão de uma vez por todas.