Três Vezes Ana: Soledade e Ernestina são irmãs e motivo da vingança de Evaristo é revelada
Nos capítulos finais da novela Três Vezes Ana, o motivo do ódio de Evaristo contra a família das trigêmeas é finalmente revelado. Em uma cena do tipo flashback, Evaristo se despede de Margarida em seu leito de morte.
A mulher pede que Evaristo cuide de Soledade, na época apenas uma menina. Evaristo garante que tratará Soledade como sua filha e que nunca a deixará sozinha e desprotegida. Margarida então pede que ele não deixe o pai de Soledade se aproximar da menina, ocasião em que Evaristo diz que matará Rodrigo Casola caso queira se aproximar.
Margarida então revela que não foi Rodrigo quem a violentou, mas sim seu patrão, pai de Ernestina. Debilitada, a mulher consegue contar que o patrão a obrigou a acusar Rodrigo pelo abuso, a fim de separá-lo de sua filha, motivo pelo qual o romance entre Ernestina e seu grade amor foi interrompido ainda em sua juventude.
Evaristo então fica furioso e jura se vingar não só do pai de Soledade, mas a dedicar sua vida a destruir a família. O principal foco do investigador criminoso é tornar a vida de Ernestina a mais triste possível.
Com a revelação de que Soledade, fruto de um abuso, é irmã de Soledade, gera uma reviravolta na história, já que a mulher acaba sendo parente de sangue de Ana Lúcia, que ela criou como sua filha.
As irmãs descobrirão a verdade nos próximos capítulos, mas Soledade decidirá não se beneficiar disso e decide que deseja pagar pelos seus erros junto da justiça, mesmo contando com a ajuda de Evaristo para desaparecer sem deixar vestígios.