Três atrizes brasileiras morrem em menos de 24 horas e deixam Brasil de luto
No último sábado (04/11), foi confirmada a morte da atriz Elizangela, um dos mais memoráveis nomes da teledramaturgia brasileira. A artista tinha 68 anos e faleceu depois de sofrer uma parada cardiorespiratória após dar entrada em um hospital de Guapimirim, no Rio de Janeiro.
A notícia da morte deixou os fãs de Elizangela bastante abalados. Diversos artistas também vieram a público por meio de suas respectivas redes sociais para lamentar a perda da celebridade, que participou de novelas como A Força do Querer, A Dona do Pedaço, Pecado Capital, Roque Santeiro, Senhora do Destino e Pedra Sobre Pedra.
Ainda no último sábado, também foi divulgado o falecimento de Leda Alves, atriz e ex-secretária de cultura do Recife, no Pernambuco. A artista esteve no governo na gestão do então prefeito Geraldo Túlio (PSB), e foi a óbito por volta das 10h30 da manhã. Fãs lamentaram a perda nas redes sociais.
Outra atriz que perdeu a vida nas últimas 24 horas foi Lolita Rodrigues. A artista, que tinha 94 anos, foi a óbito depois de uma pneumonia na manhã deste domingo (05/11).
Leda Alves tinha 92 anos e foi a óbito após um quadro de insuficiência respiratória enquanto estava em seu apartamento em Boa Viagem, na zona sul da cidade. Os familiares da artista confirmaram a informação à CNN.
Leda fez seu nome virar destaque no meio artístico ao atuar no Teatro Popular do Nordeste, movimento responsável por trazer perspectiva nordestina para as artes cênicas. Ao longo de sua carreira, ela esteve em diversas peças teatrais., inclusive ao lado do marido, o teatrólogo Hermilo Borba Filho (1917-1976).