Thiago Lacerda rejeita rótulo de galã e garante que não tem medo de envelhecer
Desde 1997, quando estreou na Rede Globo, Thiago Lacerda passou a ser considerado como um dos mais bem sucedidos da sua geração. No entanto, o ator sempre dispensou esse rótulo e faz questão de declarar, durante as entrevistas que concede aos veículos de comunicação, que não enfrenta nenhum tipo de questionamento em relação à passagem dos anos.
“Eu gosto da ideia do tempo. Tenho zero problema com a ideia de envelhecer”, afirma Thiago ao UOL, que também chegou à conclusão de que a sociedade brasileira sempre impôs uma espécie de padrão para ser rigorosamente seguido, como se fosse uma obrigação.
“Eu tenho 45 anos, daqui a 10 anos vou ter 55… É bom que seja assim”, salienta o ator, que atualmente está interpretando o vilão Gaspar em Amor Perfeito, a nova novela das 18 horas da Rede Globo. Ele garante que está adorando a sua idade e a maneira como o tempo vem chegando. Sua única preocupação é conseguir envelhecer bem, fazendo aquilo que gosta e se mantendo motivado, ativo, curioso, interessado e interessante.
Thiago Lacerda ficou conhecido nacionalmente com os personagens que interpretou em Hilda Furacão, A Casa das 7 Mulheres, Haja Coração, Páginas da Vida, Terra Nostra, Aquarela do Brasil, Pecado Capital, O Beijo do Vampiro, América, Cordel Encantado, A Lei do Amor, Orgulho e Paixão e Malhação; entre outros trabalhos que já realizou ao longo de sua carreira.
Sempre discreto em assuntos relacionados à sua vida particular, Thiago Lacerda está casado desde 2001 com a atriz Vanessa Lóes. Os dois são pais de três filhos: Gael, de 15 anos; Pilar, de 12; e Cora, de 8 anos.