Terra e Paixão tem emoções no finalzinho: Angelina e Petra sofrem reviravolta em um único dia
Em Terra e Paixão, em um único episódio, as trajetórias de vida de Petra (Débora Ozório) e Angelina (Inez Viana) sofrem transformações significativas, com uma delas enfrentando mudanças para pior. Em particular, a agrônoma, vivenciará uma reviravolta em sua vida.
Na novela das nove, Hélio (Rafael Vitti) propõe que ambos concedam uma oportunidade ao amor. A querida personagem finalmente alcança a reconciliação com seu grande amor. Além disso, a personagem começa a questionar a validade de manter laços familiares, especialmente após a morte de Agatha (Eliane Giardini).
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, com o cerco se apertando em torno de Antônio (Tony Ramos), Irene (Gloria Pires) e Angelina, Petra toma uma decisão que promete dilacerar o coração de seu pai.
Finalmente, reunindo coragem, a jovem formalizará seu pedido de demissão da empresa do fazendeiro, determinada a embarcar em sua nova jornada ao lado de Hélio. Por outro lado, outra personagem que enfrentará intensas emoções no mesmo episódio é Angelina.
O delegado Marino (Leandro Lima) obtém sucesso em descobrir que foi a governanta quem envenenou Agatha. Pressionada, se verá obrigada a confessar para o delegado que Antônio foi o responsável por empurrar a ex-detenta da escada.
Abalada, Angelina buscará o perdão de Caio, interpretado por Cauã Reymond. Logo em seguida, será detida por Marino. Fica o mistério se é realmente isso que Angelina fez ou se ela está mentindo.