Terra e Paixão tem crime desvendado: autor do óbito de Evandro é exposto, e Agatha ameaça vida de Petra
Em uma conversa reveladora nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) surpreenderá ao confessar um crime do passado, revelando ter sido responsável pelo falecimento de Evandro (Rafael Cardoso), seu próprio amante.
Na novela das nove da Globo, esse choque de informações ocorre quando Hélio (Rafael Vitti) a pressiona sobre o estado de saúde de Antônio (Tony Ramos), indicando que o fazendeiro será vítima das maquinações da vilã na trama de Walcyr Carrasco.
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, Agatha justificará que Antônio enfrenta alucinações, confusão mental e letargia devido aos medicamentos que está tomando após o ferimento causado pelo tiro.
No entanto, Hélio não se deixará convencer por suas palavras e decidirá confrontá-la. Essa não é a primeira vez que mão e filho se enfrentam e mostram que seus desejos estão em constante conflito.
É nesse instante que a vilã, acuada, revelará a verdade: está envenenando o Rei da Soja para usurpar seus bens e planeja matá-lo no futuro. Tal revelação deixará o personagem de Rafael Vitti profundamente revoltado, fazendo com que ele passe a enxergá-la com outros olhos.
Em seguida, Agatha ordenará que ele fique em silêncio, e em seguida, revelará seus crimes para o rapaz, chamando-o pelo seu nome completo, que é Evandro Hélio. A megera diz que o filho não deve lhe provocar, ou fará o pior com Petra, assim como está fazendo com Antônio, ameaçando a vida da agrônoma.