Terra e Paixão: o pior acontece quando Marino invade mansão de Antônio em busca de vingança
Em Terra e Paixão, após um ato repugnante, Marino (Leandro Lima) atinge o limite de sua paciência com Antônio (Tony Ramos). O delegado toma a decisão de confrontar o fazendeiro, que faz todo tipo de maldade desde o primeiro capítulo da trama.
Na novela das nove da Globo, desesperado ao testemunhar Lucinda (Débora Falabella) ser alvejada e ficar à beira da morte, o determinado delegado pega sua arma e invade a residência do criminoso.
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, sem reservas, Marino declara sua intenção de eliminar o vilão. O delegado bonitão diz que vai matar o antagonista, querendo saber o que foi que que ele mandou fazer com a Lucinda, de acordo com informações do jornal O Globo.
Com um olhar determinado, a autoridade policial aponta sua arma, prestes a encerrar a vida do Rei da Soja, que se encontra apavorado. O fazendeiro o ameaça, dizendo que, se ele o matar, a vida dele e a sua carreira estão acabadas.
As palavras não sensibilizam Marino, que se prepara para disparar. O amado de Lucinda, completamente tomado por sua fúria e sem pensar nas consequências, declara que por esse crime Antônio vai pagar, e com a sua própria vida.
Marino está à beira de atirar, mas tudo sugere que será impedido. Posteriormente, o pior acontece: o delegado é denunciado e enfrenta consequências por ter ameaçado o todo-poderoso de Nova Primavera. Diante disso, acontece mais uma vitória para Antônio.