Terra e Paixão: Jussara faz Agatha de ‘gato e sapato’ e de quebra ainda dá um grande fora em Gentil
Em Terra e Paixão, Jussara (Tatiane Tiburcio) decide confrontar Agatha (Eliane Giardini) de maneira incisiva, desferindo golpes verbais e despachando Gentil (Flávio Bauraqui). Em um desdobramento surpreendente da trama, Agatha (Eliane Giardini) revelará sua face mais cruel ao planejar a prisão de Aline (Bárbara Reis).
Na novela das nove da Globo, sua artimanha visa beneficiar Antônio (Tony Ramos) e promete causar impacto na narrativa. Observando a mocinha escondendo a arma que Gentil lhe deu, Agatha desenvolverá um plano maquiavélico, utilizando o próprio artefato como peça-chave.
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, após buscar João (Matheus Assis) na escola, Agatha meticulosamente organiza um encontro entre Antônio (Tony Ramos) e Aline, desencadeando uma série de eventos que levarão a um confronto intenso entre a viúva e o fazendeiro.
Com astúcia, a vilã assume uma postura dissimulada ao defender Antônio e agredir Aline, deixando-a inconsciente. Nesse momento, a mãe de Caio surpreende ao disparar um tiro no marido e manipular a cena do crime para incriminar a filha de Jussara.
Para intensificar a situação, Agatha utiliza a mídia para divulgar falsamente que testemunhou Aline atirando contra o fazendeiro, agravando ainda mais a trama.
Essa será a gota d’água para Jussara, que não hesitará em confrontar Agatha em busca de vingança pela crueldade imposta à sua filha, fazendo-a de ‘gato e sapato’. A revelação de que a arma utilizada na armadilha pertencia a Gentil aumenta a incredulidade e desconfiança de Jussara, levando-a a encerrar seu relacionamento com o namorado.