Terra e Paixão: Irene tenta convencer Antônio que Agatha tentou envenená-la, mas Angelina age às pressas
Em Terra e Paixão, a rivalidade que existe com Agatha (Eliane Giardini) e Irene (Glória Pires) tomará um rumo inesperado nos próximos capítulos. A progenitora de Caio (Cauã Reymond) decidirá dopar sua adversária apenas para perturbá-la, porém, inesperadamente, será acusada pela vilã principal diante de Antônio (Tony Ramos).
Na novela das nove da Globo, a mau caráter relata tudo o que passou ao marido, de acordo com informações divulgadas previamente pelo Notícias da TV. A antagonista aponta que bebeu um chá que deixaram para ela no seu quarto e, quando acordou, a Agatha estava lá a acusando de preparar a bebida que a paralisou.
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, Irene detalha, com sinceridade, que Agatha a ameaçou e alega que Angelina (Inez Viana) está mentindo ao dizer que a megera não esteve na fazenda.
Irene aponta que é mentira da governanta, que agiu às pressas dizendo que a Agatha não foi ali. A mãe de Petra (Débora Ozório) suplica a Antônio para que o marido acredite em sua versão.
No entanto, mesmo diante de seu pedido, o Rei da Soja não parece dar muita confiabilidade à sua esposa, deixando-a profundamente frustrada com sua reação.
Irritada, Irene percebe que ninguém acredita nela, mas reforça ao marido que está dizendo a verdade, e pede para chamar um médico, pois pode fazer um exame de sangue. A antagonista está determinada a fazer de tudo para comprovar sua veracidade. O Rei da Soja concorda, e ordena buscar Laurita (Bruna Aiiso) para examinar sua mulher.