Terra e Paixão: Irene passa a maior vergonha da sua vida no hospital em que Ramiro está internado
Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) toma a decisão de confrontar Ramiro (Amaury Lorenzo) no hospital, onde ele foi internado após a surra que levou por trair Antônio (Tony Ramos). No quarto do jagunço, a vilã ameaça concluir “o servicinho” iniciado pelo marido, caso ele revele que ela é a responsável pelo falecimento de Daniel (Johnny Massaro).
Na novela das nove da Globo, Kelvin (Diego Martins) intervém, expulsa a megera do quarto e promete vingar seu amigo, jurando acabar com a vilã, que passa a maior vergonha da sua vida, sendo humilhada pelo garçom.
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a essa altura, o público já terá testemunhado a tentativa de Ramiro de fugir com Aline (Barbara Reis), que foi mantida em cativeiro por Antônio. Contudo, o fazendeiro intercepta o jagunço e ordena que outros peões o espanquem.
O capanga será descoberto em estado crítico, com sinais vitais enfraquecidos. Caio (Cauã Reymond) assumirá os custos médicos e partirá em uma busca frenética pela amada, mas Antônio já terá transferido a gestante para outro local.
Sem esperar pela decisão de Antônio, Irene expressará seu descontentamento por ele não ter ordenado a morte imediata de Ramiro e visitará o hospital sem informar o marido. Flashbacks serão utilizados para recordar aos telespectadores que o jagunço é a única testemunha sobrevivente dos assassinatos perpetrados pela megera.
Irene vai menosprezar Ramiro, alegando que ele sempre foi ingênuo e nesse momento, o ameaçará. Porém, Kelvin chegará a tempo de ouvir o final da frase, e, agindo com determinação, ameaçará a megera, resultando na maior humilhação da vida da vilã diante de todos.