Terra e Paixão – Irene humilha Antônio em noivado: ‘Depois de traído pela esposa, o doutor matou o meu amante’
Em emocionantes episódios de Terra e Paixão, a trama trará momentos de tensão e reviravoltas. A cena da morte de Daniel (Johnny Massaro) terá um eco no futuro próximo, quando a personagem Irene (Gloria Pires) se envolverá em um acidente similar.
No capítulo que será transmitido dia 11, Antônio (Tony Ramos) promoverá um jantar especial para apresentar Agatha (Eliane Giardini) como sua futura esposa. O evento será marcado por um confronto entre Irene e Antônio, após uma troca de tiros entre eles. Humilhada, Irene não consegue se conter e discursa diante de todos os convidados, referindo-se à traição de Antônio com Vinícius (Paulo Rocha), que será baleado pelo milionário dias antes do noivado.
“Que cena mais patética, Antônio!…Depois de traído pela esposa… O doutor matou o meu amante, acreditando que isso iria apagar a vergonha eterna de marido enganado“, dirá Irene na frente dos outros convidados.
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a situação fica ainda mais tensa quando Irene ataca verbalmente Agatha, relembrando a todos que Agatha já havia traído Antônio no passado. Em um discurso inflamado, ela prevê que Agatha será a ruína de Antônio e que estará lá para ver tudo desabar. Como ato final de sua explosão emocional, Irene joga vinho em Agatha e deixa a festa de carro, reproduzindo o comportamento de seu filho Daniel, que saiu correndo com o carro após uma revelação impactante sobre sua mãe.
A semelhança entre as situações não passará despercebida por Luigi (Rainer Cadete), que tentará desesperadamente alcançar Irene. A emoção do momento fará Irene relembrar o trágico acidente de seu filho, levando-a a uma situação de perigo na estrada. Entretanto, ao contrário de Daniel, Irene conseguirá sair ilesa do acidente. Ao ser encontrada por Luigi, ela se abrirá sobre o trauma e o quão marcada ficou pela morte de Daniel.