Terra e Paixão: Gladys ‘acaba com a raça’ de Tadeu, dá volta por cima, mas se rasteja por outro homem
Em Terra e Paixão, o clima ficará tenso para Tadeu (Cláudio Gabriel) quando sua esposa, Gladys (Leona Cavalli), flagrar o marido navegando na página do Hot Girl. Em um ataque de fúria, a diretora da escola arremessará o computador e partirá para cima do esposo, ‘acabando com a sua raça’.
Na novela das nove da Globo, nesse ponto da trama, os dois já terão colocado a casa à venda devido aos gastos excessivos do presidente da Cooperativa, em sua perseguição a Anely (Tatá Werneck).
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Gladys estará profundamente abalada com a difícil situação financeira de sua família. Diante da falta de plano de saúde, da ausência de carro e da necessidade de colocar a casa à venda, ela desabafará com Graça (Agatha Moreira) sobre sua angústia.
Com essa reviravolta na trama, a jornada da personagem passa por uma transformação significativa, mas não será uma jornada fácil. Já fica evidente que ela nutre sentimentos por Andrade (Ângelo Antônio), que está em um processo de redenção.
A diretora escolar demonstrou emoção diante do discurso do amigo durante uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, revelando seu apoio e torcida pela recuperação dele. Sua atitude carinhosa é notável, estreitando ainda mais os laços entre eles.
Já conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, apesar de Andrade apreciar o carinho de Gladys e sua necessidade de afeto, deixa claro que seu objetivo principal é recuperar o coração de Lucinda (Débora Falabella), que enfrenta a dor da partida de Marino (Leandro Lima), seu novo namorado.