Terra e Paixão: Flor vai de ‘voadora no peito’ de Ademir e coloca fim a injustiças e humilhações
Em Terra e Paixão, após evitar uma desgraça iminente para Rosa (Maria Carolina Basílio), Flor (Letícia Laranja) toma uma atitude decisiva e repreende Ademir (Charles Fricks), ‘dando uma voadora em seu peito’, acabando com todas as injustiças e humilhações.
Na novela das nove da Globo, tudo começa quando a ex-garçonete é informada sobre a natureza criminosa de Dirceu (Eriberto Leão), e o jogo se inverte contra o bandido. Determinada a proteger sua filha, não hesita em se envolver em um plano para enfrentar o agressor.
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Marino (Leandro Lima) escuta o depoimento de Petra, bem como de Luigi (Rainer Cadete), e outras testemunhas dos atos de Dirceu. Com essas informações em mãos, o delegado decide armar uma cilada para flagrar o criminoso e colocá-lo atrás das grades.
Petra se torna a isca na armadilha, e Dirceu é facilmente capturado, admitindo o delito que cometeu contra a sobrinha na infância. A polícia registra a confissão do pedófilo, que é preso em flagrante. Contudo, a vida de Flor continua tumultuada, já que seu marido, Ademir, persiste em comportamentos tóxicos.
Ao invés de mudar seu comportamento teimoso e machista de uma vez por todas, Ademir insiste em manter Flor acuada, impedindo-a de adotar suas próprias decisões.
A personagem, agora empreendedora e prestes a inaugurar seu restaurante, não se deixará abalar pelas críticas e asneiras do marido. Demonstrando empoderamento, a mãe de Rosa confrontará o esposo, colocando-o em seu devido lugar, e seguirá firme em seus planos de crescimento na vida.