Terra e Paixão: como uma boa detetive, é Anely quem desvenda podridão entre Agatha e Hélio
Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) se tornará a primeira pessoa a descobrir a real vinculação entre Hélio (Rafael Vitti) e Agatha (Eliane Giardini). Agindo como uma boa detetive, a ex-camgirl desvenda toda a podridão entre os vigaristas.
Na novela das nove da Globo, a jovem compartilha suas suspeitas com Luigi (Rainer Cadete) e passa a acreditar que o loiro pode ser o filho da hóspede da pousada. Além disso, os dois planejam juntos passar para trás a família La Selva.
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, essa desconfiança surgiu quando Anely pegar em flagrante uma conversa peculiar entre Hélio e Agatha na pousada, começando a observá-los com maior atenção.
Essa suposição de Anely deixa Luigi preocupado, uma vez que ele também almeja a fortuna do produtor rural. O italiano começa a considerar seriamente a possibilidade de a amada estar certa e suas suspeitas se tornam cada vez mais concretas.
Resolvendo o mistério, a irmã de Lucinda diz ao italiano que, para ela, o engenheiro é filho da personagem misteriosa. Aponta ainda que os dois foram até Nova Primavera para dar um golpe nos La Selva.
Conforme a trama avança, o público desvenda o mistério de que Hélio é o enigmático aliado da ex-presidiária. O rapaz é revelado como o resultado da relação entre Agatha e Evandro (Rafael Cardoso). O descobrimento é um choque para Caio (Cauã Reymond), quando ele é avisado por Irene (Gloria Pires) de que a vigarista teve outro filho.