Terra e Paixão: Antônio tenta impor respeito na prisão e acaba virando motivo de chacota: ‘Velho seboso’
Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, um dos detentos faz Antônio virar motivo de chacota na cadeia. Após ser preso, o magnata passa por apuro ao tentar impor respeito na prisão.
Antônio tem um jeito autoritário de ser. Contudo, o magnata vai descobrir que nem sempre seu modo de agir conquista respeito em todos os lugares que vá. Segundo Rodolfo Carvalho, do site Resumo das Novelas, o magnata vai virar motivo de chacota após ser preso.
Tudo começa com Ramiro entregando o plano macabro de Antônio contra Aline. Após confirmar tudo que Ramiro disse, Marino não pensa duas vezes e consegue colocar Antônio atrás das grades, o fazendo amargar seus dias na prisão. Com um temperamento difícil, Antônio ainda tenta manter sua pose, impondo respeito no presídio.
Contudo, o magnata acaba mexendo com o preso errado. Ao tentar intimidá-lo, Antônio vê outro colega de cela tomar partido da situação, o colocando em seu devido lugar. Isso porque, tentando dormir, o preso manda Antônio e o outro detento calarem a boca. Não gostando do tom que o presidiário falou, Antônio tenta impor respeito, questionando se o detento tem a noção de quem ele está afrontando.
Não ligando a miníma para quem Antônio é, o preso coloca o magnata no lugar dele, o chamando de seboso e vovô: “Velho seboso e metido a besta”. Vendo que o preso não está para brincadeira, o magnata se cala e acaba virando motivo de chacota entre os outros detentos, que zombam da situação.