Terra e Paixão: Agatha foi presa por 20 anos, acusada de tirar a vida de personagem de Rafael Cardoso
Em Terra e Paixão, nas próximas cenas previstas para serem veiculadas em 15 de agosto, Irene (Gloria Pires) ficará atônita ao tomar ciência, por intermédio de Angelina (Inez Viana), que Agatha (Eliane Giardini) tramou sua própria morte com auxílio de um ex-amante. Na novela das nove da Globo, este é um dos momentos mais esperados.
Tal revelação abala completamente a base da união entre a vilã e Antônio (Tony Ramos), invalidando-a perante a lei. O antagonista teria forjado documentos para comprovar que era viúvo, e assim se casando com a megera.
De acordo com André Romano, do Observatório da TV, a víbora Irene diz para que Angelina não a provoque. A picareta ressalta que a sua união com Antônio é sob comunhão de bens, e se por ventura se separarem, o Rei da Soja é quem deve se preparar para as consequências financeiras.
A megera fala que Antônio saberá como se comportar, pois uma separação pode lhe custar uma fortuna. Entretanto, deixa claro que não tem nenhuma intenção de se separar. A mãe de Petra (Débora Ozório) fala que tem os seus métodos para lidar com uma mulher desse tipo. O que menos espera é que em breve será expulsa da residência dos La Selva por Agatha.
É importante ressaltar que a mulher que fingiu estar morta encontra-se detida em uma penitenciária no Rio de Janeiro, no atual ponto da trama. Lembrando que será Angelina quem a buscará na Cidade Maravilhosa.
A personagem de Eliane Giardini foi sentenciada a 20 anos de reclusão pelo envolvimento na morte do Dr. Evandro, papel de Rafael Cardoso, seu ex-amante, um fato que marca um capítulo sombrio em sua trajetória.