Tadeu Schmidt entra ao vivo e traz informação importante no BBB24: ‘a gente precisa da colaboração de vocês’
O Rio de Janeiro tem sofrido com o alarmante aumento dos casos de dengue neste verão e a casa do BBB24 não está imune ao problema. Construída nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, a casa fica localizada em uma área de mata.
Na edição desta sexta-feira (9), Tadeu Schmidt entrou ao vivo e fez um importante alerta aos brothers e sisters confinados no reality show da Globo. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e, em casos mais graves, pode levar o paciente ao óbito.
Tadeu Schmidt informou, ao vivo, a todos os participantes do BBB24, que estava disponível para eles, na despensa, repelentes. O apresentador frisou a necessidade do uso de repelentes para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti e o risco de contaminação pela dengue.
Tadeu afirmou que a equipe do programa está empenhada em manter os participantes do BBB24 protegidos contra a dengue. “Mas a gente precisa da colaboração de vocês”, disse o apresentador do reality show mais assistido da TV brasileira. O alerta serve para os confinados na casa do BBB24 e também para toda a população brasileira. Os casos de dengue costumam ter aumento exponencial no verão e evitar a água parada é fundamental para frear a disseminação do mosquito.
Tadeu informou aos participantes que eles devem passar o repelente nas partes expostas do corpo. Não é necessário aplicar repelente nas partes cobertas por roupas. Entre os sintomas da dengue estão dores musculares, febre e náuseas e vômito. Controlar a febre, manter-se hidratado e em repouso são fundamentais no processo de recuperação. Em caso de dores abdominais, um médico deve ser procurado com urgência.