Notícias

Sinusite: sinais que indicam que a condição se agravou e você precisa buscar ajuda médica com urgência

A sinusite é considerada um problema de saúde comum, sendo um dos mais presentes entre as doenças infecciosas de vias áreas. A condição acontece quando existe um processo inflamatório e infeccioso dentro dos chamados sinos, conhecido também como seios paranasais. A enfermidade pode aparentar ser algo simples, mas pode acabar se tornando bem perigosa.

Uma sinusite mal curada pode levar o indivíduo a morte, explica o otorrinolaringologista Fernão Bevilacqua. De acordo com o profissional, o tratamento preciso ser seguido corretamente para evitar complicações.

A adolescente Gabrielle Monteiro quase ficou cega por causa de uma sinusite. A jovem de apenas 16 anos de idade passou por um susto por causa da doença. A mineira de Sete Lagoas usou a internet para desabafar sobre o drama que viveu e aproveitou a oportunidade para alertar sobre os riscos.

No caso da jovem, ela precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico para retirar a infecção. Os médicos que acompanharam o caso acreditavam à princípio que seria um problema no osso. No entanto, a descoberta que se tratava de infecção bacteriana em estado avançado.

De acordo com a jovem, ela, a mãe e irmã costumavam apresentar episódios de sinusite, porém sem maior gravidade. Os sintomas eram secreção no nariz e dor de cabeça que costumava tratar usando antitérmicos. A mineira explicou que quando o clima mudava já esperava que a doença manifestasse.

O que Gabrielle nunca imaginou era passar por um problema tão grave ligado a condição. A família jamais pensou que a sinusite poderia se tornar algo tão grave.

Mas a família nunca imaginou que a condição poderia se transformar em um problema tão grave. “Foi assustador. Os médicos disseram que, se não retirasse o excesso da bactéria, ela poderia chegar às membranas do cérebro e causar meningite. A situação estava bem feia”, desabafou a adolescente.

Fonte: 1 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo