SBT estuda retomar o programa “Sabadão Sertanejo” em 2024
Apresentado por Augusto Liberato nos anos 90, “Sabadão Sertanejo”, que se consagrou como a maior audiência das noites de sábado por quase uma década, pode voltar à grade do SBT em 2024
Muitas mudanças estão mexendo com os bastidores do SBT desde a semana passada, com a saída do Diretor Artístico e de programação Fernando Pelégio. Com a filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, ocupado o cargo de vice-presidente da emissora, projetos que estavam engavetados podem finalmente sair do papel.
Nos últimos 10 anos, a emissora da Anhanguera perdeu 6 em cada 10 telespectadores, é a maior crise desde a sua inauguração no dia 19 de agosto de 1981. A TV que se consagrou com programas como “Domingo Legal”, “A Praça é Nossa”, “Show do Milhão”, “Jô Soares Onze e Meia” além é claro do “Programa Silvio Santos”, viu sua audiência derreter e perder a segunda posição para a Record TV.
Com as mudanças no alto escalão da emissora que já vinham sendo comentadas nos corredores, cogita-se que mudanças deverão surgir na grade do SBT ainda este ano para aproveitar as datas sazonais como a Black Friday e o Natal, e para 2024 projetos como o reality “Hotel dos Famosos”, que havia sido engavetado, pode finalmente sair do papel, assim como o “Programa Livre” que era exibido de segunda a sexta e apresentado por Serginho Groisman, que comanda atualmente o “Altas Horas” e assim dar uma nova cara na programação da TV dos Abravanel.
Sabadão Sertanejo pode voltar em 2024
No entanto o Movimento Country descobriu com EXCLUSIVIDADE, com fontes ligadas diretamente a área artística do SBT, que a filha de Daniela Beyruti, pretende recuperar a faixa de shows nas noites da emissora e deve ressuscitar um dos maiores sucessos dos anos 90, “Sabadão Sertanejo”, que foi apresentado pelo Gugu e foi um dos programas pioneiros da música sertaneja na TV Aberta.
Durante 11 anos o “Sabadão Sertanejo”, que depois passou a se chamar simplesmente “Sabadão” revelou grandes nomes da música sertaneja, entre eles artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Gian e Giovani entre outros.
Em estudos feitos pré-pandemia, cogitava-se que ele poderia ser apresentado por Eduardo Costa, e posteriormente cogitou-se a possibilidade de ter um rodízio de novos nomes da música sertaneja comandando a atração e recuperando a audiência perdida entre o público jovem nas últimas décadas.
Nos seus 42 anos de idade, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), foi responsável por grandes sucessos envolvendo a música sertaneja, como o programa Sertanejo 80, Chitãozinho e Xororó e João Mineiro e Marciano, ambos apresentados no domingo pela manhã, além do consagrado “Sabadão Sertanejo” e “Festival Sertanejo” que ocuparam as noites de sábado, conquistando o primeiro lugar de audiência.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues