Notícias

Sangramento talâmico: médico explica fatores de risco e como evitar a condição que acometeu Sidney Magal

O cantor Sidney Magal passou por um momento bem delicado em relação a sua saúde. O artista precisou ser internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Ele passou mal durante uma apresentação na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo. O fato ocorreu na quinta-feira, 25 de maio.

Após ser acompanhado pela equipe médica do hospital, ele recebeu liberação e foi para o quarto. O boletim médico divulgado pela instituição de saúde revelou alguns detalhes sobre a situação do cantor. O relatório explicou que o famoso sofreu um sangramento talâmico, ou seja, na região cerebral.

Segundo a nota compartilhada pelo hospital, o cantor Sidney Magal ficou em observação na UTI por 72 horas. Felizmente ele progrediu bem e teve uma boa evolução em seu quadro clínico. Por esse motivo, o artista foi transferido para dar continuidade ao tratamento no quarto.

De acordo com Mário Peres, médico neurologista, a condição que acometeu o cantor é uma espécie de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Eles existem em três tipos: hemorragia intracerebral, hemorragia subaracnóidea e isquêmico. “O sangramento talâmico esta dentre as hemorragias intracerebrais”, explicou o profissional.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo médico, existem alguns fatores de risco para o problema. Entre eles estão a pressão alta, obesidade, tabagismo, diabetes e poluição. No caso do artista, a provável causa teria sido a hipertensão arterial. Portanto, pacientes hipertensos precisam manter a pressão controlada para evitar consequências desse tipo.

O médico ressalta que a melhor forma de tentar prevenir problemas é fazer o controle da pressão. Além disso, manter uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis são importantes para uma boa saúde.

Fonte: 1 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo