Saiba tudo sobre o poder do Eclipse Lunar que ocorrerá amanhã (28/10)
Os eclipses têm um papel significativo na Astrologia, muitas vezes associados a momentos de crise e transformação. E o próximo evento a ser observado é o poderoso Eclipse Lunar em Touro, marcado para o sábado, 28 de outubro de 2023.
O ponto de partida será às 15h01 (horário de Brasília), quando o Sol lança sua luz sobre a Lua Cheia, posicionada a 5 graus e 09 minutos de Touro. Este fenômeno será parcialmente visível no Brasil, com destaque para a região Nordeste, embora atingindo apenas uma cobertura máxima de 6% durante o ápice da Lua.
Uma boa notícia é que, diferentemente dos eclipses solares, observar o eclipse lunar não requer precauções especiais. É possível olhar diretamente para a Lua durante o tempo que desejarmos.
Entretanto, para a maioria dos brasileiros, o eclipse será visível de forma penumbral, resultando em variações sutis nas tonalidades da Lua.
Este Eclipse Lunar ocorrerá no quinto grau de Touro, próximo a Júpiter, que também se encontra em Touro. Por outro lado, teremos a presença de três planetas em Escorpião: Sol, Mercúrio e Marte.
Dessa maneira, o eclipse promete uma combinação única de características, entre a tranquilidade e a afeição típicas de Touro e a ação, o poder e as transformações associadas a Escorpião.
Diante desse cenário, o eclipse traz à tona questões cruciais para reflexão:
A ideia é enfrentar as mudanças que ocorrem por vontade própria ou não, preparando-nos para um período de seis meses, que é o tempo de influência de um eclipse. Nesse intervalo, será essencial recuperar a determinação para agir (Escorpião) e, ao mesmo tempo, manter a paciência característica de Touro diante das questões temporais.
A influência desse Eclipse Lunar em Touro pode variar de acordo com a casa astrológica em que se manifesta. A seguir, exploramos os significados para cada casa ativada:
Casa 1: esta casa sugere uma necessidade de mudança na atitude pessoal e o desejo de promover transformações na vida e no corpo.
Casa 2: uma oportunidade para aprofundar os valores pessoais e refletir sobre a transformação benéfica nas finanças.
Casa 3: esta casa sugere a necessidade de rever e transformar a forma de comunicação, atualizando a maneira de se expressar.
Casa 4: questões relacionadas à família e ao lar podem surgir, acompanhadas pela necessidade de transformação interna.
Casa 5: a vida amorosa e a criatividade podem exigir mudanças, convidando a refletir sobre vitalidade e paixão.
Casa 6: questões envolvendo trabalho, alimentação, rotina e saúde podem requerer transformações.
Casa 7: relações interpessoais e parcerias podem se tornar um foco de mudança, estimulando uma reavaliação do modo de se relacionar.
Casa 8: questões profundas e necessidade de encerrar situações podem emergir, incentivando a resolução de problemas.
Casa 9: a expansão da visão de mundo e a superação de obstáculos são questões a serem consideradas.
Casa 10: transformações podem estar relacionadas ao desenvolvimento pessoal e ao trabalho, incluindo a interpretação das crises no ambiente profissional.
Casa 11: o impacto nos grupos sociais e amizades podem exigir uma abordagem mais transformadora.