Resumo de Terra e Paixão para 11/09: Marino decide assumir paternidade do filho e Caio desconfia de Irene
No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 11 de setembro, Irene e Antônio voltarão a discutir. Irene diz que se sente muito ofendida pelo marido desconfiar que ela causou o acidente do próprio filho.
Antônio segue desconfiado, enquanto Irene continua furiosa com a existência de Agatha, pois antes da rival chegar, ninguém ousava desconfiar de nada ruim relacionado ao seu nome. Irene então procura Silvério, conversa com ele sobre o momento atual e pede que investigue o passado de Agatha, a fim de descobrir se é verdade tudo o que ela andou contando para sensibilizar Antônio.
Mesmo sabendo que parece ser algo muito difícil de acontecer, Caio confessa para Aline que desconfia que Irene é a culpada pelo acidente de Daniel. Aline sabe que Irene é tão cruel quanto Antônio, mas por ser mãe, fica incrédula de que a vilã seria capaz de matar o próprio filho.
Caio lembra de sua primeira conversa com Jonatas sobre o assunto, quando o rapaz disse que o acidente pode ter sido provocado para matar propositalmente Daniel, ou a sabotagem nos freios era direcionada para ele, mas o irmão pegou o carro antes. O produtor rural fica pensativo sobre o assunto.
Logo que Graça descobriu que estava grávida, Marino se recusou a assumir a paternidade. A moça então usou a gestação para enganar Daniel e fazê-lo se casar com ela, e posteriormente, com a morte do noivo, continuou enganando o restante da família La Selva.
Quando parece que tudo está resolvido, Graça é surpreendida pelo amante. Marino diz para ela que deseja assumir a paternidade do bebê, colocando um fim no ciclo de atitudes erradas que andou cometendo no passado. Graça fica chocada.