Resumo de Terra e Paixão de 21/09: Petra surta, pega arma de Antônio e dispara contra convidado
Em Terra e Paixão, no resumo para quinta-feira (21), Jurecê (Daniel Munduruku), preocupado com a segurança de Yandara (Rafaela Cocal), recorre a Caio (Cauã Reymond) em busca de ajuda para retirá-la da casa de Antônio (Tony Ramos).
Na novela das nove da Globo, ao adentrar a residência do Rei da Soja, o indígena constrange a neta ao explicar que está ali para levá-la embora devido a um pressentimento sombrio que a atormenta.
Conforme o Gshow, Flor (Letícia Laranja) deixa claro para Ademir (Charles Fricks) que não pretende modificar sua personalidade apenas porque se casaram. Tadeu (Cláudio Gabriel), inquieto, teme que a previsão de Jurecê venha a se concretizar, aumentando sua apreensão em relação ao que está por vir.
Petra (Débora Ozório) suspeita que Rodolfo (Eduardo Lago), pai de Franco (Gil Coelho), seja o homem que a prejudicou no passado. A agrônoma entra em surto e manuseia uma arma que pertence a Antônio, disparando na direção do convidado.
Lembrando que a personagem foi abusada quando era criança, o que provocou a sua dependência em remédios. Diante desse indivíduo, todo o pesadelo dela volta à tona e fica assustada e com medo.
Caio, perturbado, acorda assustado após ter tido um sonho envolvendo um tiro. No futuro, esse pesadelo assustador poderá se revelar como um presságio de eventos trágicos iminentes. Esse momento deixa o mocinho do folhetim aflito e determinado a evitar que algo terrível aconteça.