Resumo de Terra e Paixão (17/07): Anely se une a Irene para destruir personagem, e até Kelvin entra no meio
Em Terra e Paixão, no resumo para segunda-feira (17), Aline (Bárbara Reis) se sustenta em sua decisão de não aceitar verba de Caio (Cauã Reymond), deixando claro que suas motivações vão além do aspecto financeiro
Na novela das nove da Globo, Jussara (Tatiana Tiburcio) aconselha-a a lutar pelo amor do galã, encorajando-a a não desistir e a persistir em sua busca pela felicidade ao lado de quem ama. Anely (Tatá Werneck) se oferece para ajudar Irene (Glória Pires) em sua batalha contra Berenice (Thati Lopes), demonstrando lealdade e disposição em apoiar as ações da vigarista.
Segundo o resumo da emissora, Ademir (Charles Fricks) revela a Flor (Letícia Laranja) que escolhe botar Rosa (Maria Carolina Basilio) em um convento a permitir que a menina fique sob os cuidados da mãe. Irene contrata Rodrigo (Maicon Rodrigues) para executar um plano contra Berenice, envolvendo sua retirada forçada do bar.
Aline presencia um momento comprometedor entre Gladys (Leona Cavalli) e Enzo (Rafael Gualandi), e ameaça contar a Tadeu (Cláudio Gabriel), caso a chefe da escola não a contrate como professora.
A pedido de Irene, Kelvin (Diego Martins) entrega a Rodrigo um papel com anotações confidenciais de Cândida (Susana Vieira), buscando obter informações que possam ser usadas em benefício de seus planos.
Rodrigo escolta um oficial de justiça para apresentar a Berenice a ordem de despejo, deixando claro que a situação da personagem está cada vez mais complicada. Aline questiona Antônio (Tony Ramos) sobre a contratação de um geólogo para pesquisar suas terras.