Renascer: Mariana consegue confissão medonha e coloca Egídio na palma da sua mão
Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) pode parecer ingênua, mas de burra não tem nada. A vigarista logo desconfia que Egídio (Vladimir Brichta) e Eliana (Sophie Charlotte) estão por trás do roubo de cacau nas terras de Zé Venâncio (Rodrigo Simas).
Na novela das nove da Globo, apesar das negativas do casal, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) consegue arrancar uma confissão da ex-modelo. A ex-mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) passa a ter um trunfo poderoso em mãos.
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Egídio, desconfiado, alerta Eliana sobre o perigo que Mariana representa, lembrando que ela tem o sangue de Belarmino, o assassino de seu pai, Firmino (Enrique Diaz).
Apesar de seus esforços para despistar Mariana, o casal entra em pânico quando o delegado Nórcia (Edmilson Barros) chega à fazenda para uma inspeção. Eliana, desesperada para se livrar da jovem, finge que vai encontrar Damião (Xamã), mas a forasteira a encontra na porta de um depósito abandonado.
Em seguida, as duas aparecem entrando em casa, com Mariana visivelmente irritada. Eliana tenta se justificar e que gostaria de ter contado sobre o roubo desde o começo, porém, não podia trair a confiança de Egídio. Mariana, sentindo-se traída, responde que a verdade é que ela está tão sozinha ali quanto estava ao lado de José Inocêncio.
Eliana implora para que Mariana prove que está do lado deles e não do seu marido. A novela mantém o suspense sobre a resposta de Mariana, mas logo revela que ela conta a Egídio que agora tem o controle da situação e o mantém na palma da sua mão.