Renascer: esse erro inesperado acaba de vez com a melhor chance para Tião Galinha
Em Renascer, ansioso para botar Egídio (Vladimir Brichta) dentro de uma cela, Inocêncio (Marcos Palmeira) ofertará casa, trabalho, proteção e até sua criaturinha para Tião Galinha (Irandhir Santos) fazer uma denúncia contra o ex-patrão.
Na novela das nove da Globo, o peão será vítima uma surra sob ordens do vilão, porém, não mostrará coragem de falar que os indivíduos que o espancaram eram jagunços do crápula. Ele não aceita essa proposta, com Joana (Alice Carvalho) botando um ponto-final no matrimônio deles.
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, Inocêncio não saberá que os capangas terão ameaçado os familiares dele, mas, mesmo assim, a proposta mexerá com Tião. O protagonista prometerá deixar até Damião (Xamã) para protegê-lo.
O ex-catador de caranguejos pensará na alegria da mulher e dos herdeiros vivendo naquelas terras. Tião dará a entender que aceitará a proposta, porém, recusará em seguida, no anseio de conseguir o tão almejado “pedacinho de chão” para cultivar seus produtos.
A decisão deixará a crise em seu casamento ainda mais grave. O matuto falará sobre a oferta feita pelo ricaço a Joana, deixando em evidência que viverá no assentamento até conseguir ter o que é de direito a ele.
Joaninha ficará em completa fúria e desabafará com Zinha (Samantha Jones). A matuta ainda dirá que o esposo desperdiçou a grande chance que teve na vida dele devido a um sonho impossível e deixará bastante claro que não perdoará nunca.