Renascer: atriz de 71 anos chega com personagem para abalar Tião Galinha para sempre
Aos 71 anos, Maria Zenayde retorna à novela Renascer para ficar de vez. A atriz havia aparecido na trama anteriormente, na época da óbito do Padre Santo (Chico Diaz), como uma assentada ganhando doações.
Na novela das nove da Globo, a artista foi convidada para interpretar a líder dos sem-terra e tem filmado muitas cenas ao lado de Irandhir Santos, que interpreta Tião Galinha. O matuto se mudará para o assentamento e se tornará o maior porta-voz dos ativistas.
Mudanças para Tião Galinha em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, pernambucana, Maria Zenayde já havia participado da novela “Velho Chico” (2016) e no elenco das últimas temporadas de “Cine Holliúdy” (2019-2023).
A atriz explica que, agora, sua personagem cresce com a causa dos assentados. Dalva é uma protagonista da pobreza e injustiça e, posteriormente, ela mudará para sempre a vida de Tião Galinha.
O marido de Joaninha (Alice Carvalho) saiu da sua casa com o intuito de realizar seu sonho de vida. O matuto deseja conseguir um pedaço de terra para sua família, pois se considera inútil por não conseguir ficar em nenhum emprego.
Parceria de Tião e Dalva na novela das nove da Globo
Dalva se torna uma parceira de Tião, que aparentemente escapará da morte no remake, ao contrário da versão original de Renascer, de 1993, onde o personagem tira a própria vida na cadeia. Em uma entrevista, a atriz comentou que é como se os dois personagens se reconhecessem, pois o sofrimento de Tião e a força de Dalva se complementam.