Notícias

Redes sociais se tornaram o veneno dos artistas sertanejos

Em uma época onde tudo vai parar nas redes sociais, especialmente brigas e polêmicas de sertanejos, nos resta refletir sobre o rumo que as coisas estão tomando

Ao longo da últimas décadas, a música sertaneja passou por grandes e importantes transformações com a chegada do universitário, surgimento do feminejo, o desuso dos discos e, sobretudo, a chegada da internet em nível nacional. Mas será que isso foi realmente benéfico?

Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp

Diferentemente do que víamos há, pelos menos, 10 anos atrás, hoje a música sertaneja está ainda mais mudada. Mas o assunto da vez não são as letras repetitivas, melodias recicladas ou o surgimento de novos gêneros, e sim sobre o que vem acontecendo com os artistas sertanejos na internet.

Isso porque, com o avanço de redes sociais como o Instagram e TikTok, a vida dos artistas em geral virou um grande espetáculo. Com uma série de stories publicados todos os dias, desde o que estão comendo no café da manhã até os últimos segundos do seu dia, além de conteúdos publicitários, as vidas públicas se tornaram de vez um livro aberto.

E não é só isso que acontece nas redes sociais: comumente, estas pessoas destilam suas opiniões pessoais e fazem comentários específicos que muitas vezes dão o que falar e acabam em polêmica. E isso vem sendo mais comum do que imaginamos.

As redes sociais são boas ou ruins para os artistas sertanejos?

Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Facebook)
Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Esta não é uma pergunta 8 ou 80 e pode ter duas respostas. O que definimos é que as redes sociais podem ser boas e ruins para os artistas sertanejos, desde que separadas as finalidades de seus usos e o que é publicado por lá.

Um perfil com milhões de seguidores divulgando seus conteúdos gratuitamente para o público é certamente uma boa jogada. Os dinheiros de peças publicitárias também é um atrativo muito interessante.

Mas e quando isso tudo extrapola e a vida pessoal de cada um vira um espetáculo a parte?

Meio primordial de contato com os fãs na atualidade, as redes sociais também viraram os diários pessoais dos artistas sertanejos ao longo dos anos. E é por lá que hoje saem os principais conteúdos dos noticiários e páginas de fofocas.

Internet pode ser um veneno na mão destas pessoas

Família de Zezé Di Camargo entra em guerra após Graciele Lacerda usar perfil para difamar Wanessa (Foto: Reprodução/Instagram)
Família de Zezé Di Camargo entra em guerra após Graciele Lacerda usar perfil para difamar Wanessa (Foto: Reprodução/Instagram)

Há algum tempo, temos percebido que a internet deixou de ser um ambiente completamente saudável para diversos artistas sertanejos, já que nos últimos tempos muitas polêmicas saíram de lá, em especial a envolvendo Graciele Lacerda e o ataque aos filhos de Zezé Di Camargo em um perfil fake.

Além dela, recentemente o cantor Tierry se envolveu em uma briga pública com o cantor Biel e sua esposa Tays Reis por conta do cancelamento de uma gravação. Esta briga teve  direito a exposição de prints, áudios e tudo que os envolvidos tiveram direito.

Estes casos nos mostram a toxicidade das redes sociais na vida dos artistas e do público. Este ambiente tem sido palco constante de brigas e lavação de roupa suja não só dos sertanejos, mas de famosos e influenciadores em geral, que transformaram o Instagram especialmente em um grande ‘Casos de Família‘.

São brigas, prints, pronunciamentos, anúncio de separação, denúncias, até aviso de tragédias como assaltos, acidentes e mortes são dados com exclusividade nas redes sociais antes mesmo de família, amigos e entidades legais, quando é o caso.

O fato é que tudo isso já está beirando o excessivo, saindo dos limites, afastando os fãs e, sobretudo, deixando o que era para ser um ambiente de descontração e alegria como um ringue a céu aberto.

Hoje nas rede sociais tudo corre sem medidas e harmonia. Isso tudo, com uma simples passeada de minutos pelos milhares de perfis de celebridades, além de artistas sertanejos, rechearia uma edição de um Jornal Nacional somente com polêmicas.

Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo