Rede Globo bate o martelo e decide vender o primeiro prédio desde a criação do canal de televisão
A Rede Globo tomou a decisão de colocar à venda o icônico prédio da empresa localizado no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O imóvel, que abrigou uma das primeiras sedes da emissora carioca, serviu como sede administrativa do canal de televisão por muitos anos. Agora, o espaço será transformado em moradias residenciais, e as vendas já foram iniciadas pelos corretores de imóveis.
Situado na Rua Jardim Botânico, 266, o edifício encontra-se nas proximidades da atual sede onde a Rede Globo realiza as produções de seus conteúdos jornalísticos e esportivos. A construção vizinha é responsável por abrigar os estúdios do Jornal Nacional e do Fantástico, mostrando a relevância do local para a emissora.
O site Notícias da TV reproduziu uma nota fornecida pela Rede Globo na qual o motivo da venda é explicado. Segundo a emissora, o prédio encontrava-se desocupado desde agosto de 2022, após a implementação do programa Uma Só Globo, que visava unificar todos os produtos da emissora carioca com o objetivo de reduzir custos.
“A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”, informa o comunicado.
O prédio histórico pertencia à Rede Globo desde sua fundação, em 1965, e era utilizado para abrigar os setores de marketing, departamento comercial e assessoria de imprensa. Os colaboradores da emissora permaneceram no local até janeiro de 2019, quando a emissora decidiu transferir suas operações para edificações alugadas na Barra da Tijuca, além de construir uma sede mais moderna e atualizada no próprio Jardim Botânico.