Prova do Líder chega ao fim após participante desmaiar e precisar ser socorrido
A Prova do Líder desta semana no Big Brother Brasil 23, que foi de resistência, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (31). A prova, que iniciou ainda no programa ao vivo de ontem, durou mais de 17 horas.
Na dinâmica, os competidores precisavam usar uma fantasia de maquininha de cartões e deviam permanecer segurando um botão de aproximação em um totem. Durante a prova, a plataforma girava, além de soltar fumaça e vento gelado.
A cantora Aline Wirley venceu a Prova do Líder e conquistou o posto no BBB23, garantido mais uma semana no reality. A sister passou horas em uma disputa acirrada com Ricardo Alface, que acabou sendo eliminado depois de desmaiar. O biomédico chegou ao limite, enquanto andava com a plataforma girando, Alface caiu para o lado de fora da dinâmica e, logo em seguida, precisou ser socorrido pelos Dummies.
Marvvila foi a primeira a ser desclassificada da prova, ficando apenas 14 minutos. Dois minutos depois, Amanda não apertou o botão a tempo, e foi eliminada. Larissa, Domitila e Sarah desistiram da prova após sentirem dores. Com mais de 10 horas de resistência, Bruna, Fred e Cezar foram os próximos a desistirem do colar da liderança. Restando apenas Aline e Alface. A cantora foi a última a deixar o provódromo.
Essa é a primeira vez que Aline Wirley ganha uma Prova do Líder. A conquista veio em um momento que será decisivo para ela e suas aliadas: Bruna, Larissa e Amanda. O colar garante que as sisters não estarão juntas no paredão.