Preta Gil sobre ter sido reanimada pelos médicos após septicemia: ‘Deus me deu uma segunda chance de viver’
Preta Gil participou do Mais Você, da Rede Globo, e expôs que acabou tendo que ser reanimada pelos médicos, após sofrer um choque séptico no hospital em que ela realiza um tratamento contra o câncer no intestino.
A cantora contou ter passado por uma septicemia, quadro que ela diz só ter conseguido entender a gravidade depois. “Quando fui voltando“, detalhou ela, ressaltando que foi informada pelos médicos que havia sido reanimada. “Então Deus me deu uma segunda chance de viver”, desabafou.
A filha de Gilberto Gil explica que a septicemia a fez encarar a sua própria mortalidade. A famosa diz que, no Ocidente, não se fala sobre o tema, destacando se tratar de algo relacionado a cultura. “A morte é um tabu e é um assunto que não se toca”, pontuou.
Ainda em conversa com Ana Maria Braga, Preta Gil relatou o apoio que recebe de seu pai. Ela diz que conversa muito com Gilberto Gil sobre o assunto, ressaltando que o cantor já fala sobre o tema em várias de suas músicas. Preta relembra que o patriarca enfrentou um problema de saúde em 2017, afirmando que “quando a gente passa por esses problemas, a gente vê a finitude”.
Recentemente, Preta Gil usou as redes sociais para desabafar após ter sumido das redes sociais por algum tempo. Por meio dos Stories, a cantora afirmou que estava bem, destacando apenas não havia surgido nas redes sociais porque estava se sentindo triste. “Às vezes é inevitável sucumbir a dor com tudo o que passe na minha vida pessoal”, explicou Preta Gil em um trecho de seu desabafo.