Por onde anda Hugo em Vai na Fé? Data para retorno triunfal já está marcada, com sua redenção
Em Vai na Fé, Hugo (MC Cabelinho) não morreu. O personagem se afastou após ser acusado de traição por Orfeu (Jonathan Haagensen), que encomendou sua execução. Nos últimos capítulos da novela das sete da Globo, o tatuado apareceu apenas para enviar algumas mensagens para Jenifer (Bella Campos).
Enquanto o chefe do movimento acredita que o desenhista está morto, na realidade, Pablo (Dan Gregorio) conseguiu salvar o tatuado, e o aconselhou a se manter afastado por um tempo. Assim, decide partir para um destino desconhecido, deixando apenas algumas mensagens para a universitária.
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, o que Hugo não sabe é que sua ex-namorada está se aproximando cada vez mais de Eduardo (Matheus Abreu), e um novo relacionamento está prestes a surgir entre eles.
A situação do rapaz fica envolta em mistério, enquanto sua ausência na vida de Jenifer pode abrir espaço para novas histórias e relacionamentos na trama. Após um período de ausência, finalmente retorna à trama, quando Orfeu é preso por suas atividades ilegais de contrabando.
Com o caminho livre, o grafiteiro decide fazer uma intervenção artística no muro de Neide (Neyde Braga), despertando a desconfiança da universitária. Eventualmente, os dois se encontram e a jovem fica feliz com o retorno de Hugo.
O retorno de Hugo ocorre no capítulo do dia 7 de julho, marcando o início de sua jornada de redenção. O rapaz faz as pazes com Orfeu e recebe permissão do criminoso para deixar o mundo do crime. No entanto, durante esse processo, o tatuado é baleado e fica em estado grave, correndo o risco de perder os movimentos dos membros superiores.