Petra enfrenta a morte, mas consegue confissão do seu abusador no mesmo local do crime: ‘Era uma armadilha’
Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão, da TV Globo, em breve conhecerão mais um personagem desprezível: Dirceu, interpretado por Eriberto Leão. Irmão de Irene (Glória Pires), foi ele quem abusou sexualmente de Petra (Debora Ozório) quando ela era somente uma criança.
Para piorar a situação, o crápula retornará à Nova Primavera nos próximos capítulos, colocando em risco a saúde mental e física de Petra.
Segundo Taty Bruzzi, colunista do Na Telinha, Petra reconhecerá o seu abusador assim que ele colocar os pés na fazenda de seu pai. Em uma cena constrangedora, Dirceu será flagrado pela agrônoma cheirando a roupa dela. Nesse instante, o canalha terá a cara de pau de dizer que Petra se tornou uma linda mulher e que ele estava com muitas saudades.
A filha de Irene, no entanto, só decidirá contar tudo para o delegado Marino (Leandro Lima) quando perceber que o traste está tentando fazer uma nova vítima menor de idade. O policial aconselhará ela a montar uma emboscada para prender o abusador em flagrante.
Seguindo o plano de Marino, Petra convidará Dirceu para ir na mesma cachoeira que ele a abusou anos atrás e ele aceitará o convite. Sem saber que a agrônoma estará com uma escuta, Dirceu dirá que está com saudade dos velhos tempos e irá agarrá-la. Petra entrará em surto e gritará por Marino.
Ao perceber que caiu em uma emboscada, Dirceu tentará matar a própria sobrinha afoga nas águas da cachoeira. “Então, era uma armadilha? Ah, sua maldita, eu vou te matar, vou acabar com você!“, dirá o malfeitor.