O Rei do Gado: Geremias escapa de um atentado por milagre, acusa Bruno e toma decisão inusitada
Os telespectadores que acompanham O Rei do Gado, na TV Globo, já viram que a rixa entre a família Berdinazzi e os Mezenga está cada vez pior. A briga, que se iniciou por conta de uma cerca há muitas décadas, parece estar longe de um fim.
Nos próximos episódios da trama, um atentado contra Geremias (Raul Cortez) deixará todos em profundo estado de choque, temendo até mesmo pela vida do mesmo. O maledeto, no entanto, acusará a pessoa errada.
Depois de uma discussão com Rafaela (Gloria Pires), o italiano avisa a golpista que ela deve se mudar para a sua nova fazenda em breve. Como se sabe, Geremias comprou uma nova propriedade das mãos de Ralf (Oscar Magrini), antes do amante de Léia (Silvia Pfeifer) ter falecido.
A falsa Marieta fica nervosa com o tio, e pouco tempo depois, Geremias é atingido por um tiro em meio ao cafezal. Para agravar a situação de Rafaela, ela guardará uma arma no quarto de Geremias, o que a tornará suspeita.
O fazendeiro é levado para o hospital em estado grave, e Luana (Patrícia Pillar) informa Bruno (Antônio Fagundes) sobre o ocorrido com o tio. O rei do gado decide viajar para Araxá para saber mais sobre o que aconteceu.
No hospital, Geremias despertará delirando e acusando Bruno Mezenga de ser o responsável pelo atentado, deixando Luana chocada e Bruno abalado. O delegado começa a investigar o caso, enquanto Geremias tem uma piora significativa em sua saúde.
Apesar disso, ele se recupera milagrosamente, mas continua a acusar Bruno pelo ataque. Geremias pede para falar com Luana, deixando Rafaela ainda com mais ciúmes. Ele insiste em sua versão, de que foi baleado por Bruno, mas diz que não irá depor contra ele pois não quer ver o pai de seu neto na prisão.
Enquanto isso, Rafaela esconderá a bala que atingiu Geremias antes que o delegado possa encontrá-la, com medo de se complicar ainda mais.