O Rei do Gado: Geremias chora ao ver o túmulo do irmão pela 1ª vez e toma decisão definitiva sobre herança
Os telespectadores que acompanham a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, já viram que Geremias Berdinazzi (Raul Cortês) tenta arranjar um herdeiro legítimo para acertar as contas com o seu passado.
Já idoso, o descendente de italiano sente um grande remorso, pois sabe que enriqueceu as custas do dinheiro que roubou da própria mãe e dos irmãos no passado. A vontade de deixar sua herança para um Berdinazzi é tanta que o fazendeiro até aceitou uma golpista como sua herdeira.
Para ter certeza de que Rafaela (Glória Pires) é mesmo uma Berdinazzi, Geremias viajará para a Itália em busca de informações sobre o seu irmão Bruno (Marcello Antony), que morreu em combate na Segunda Guerra Mundial. Ao se deparar com o túmulo do falecido, o personagem de Raul Cortês desabará em lágrimas.
“Onde está a sua família? Onde está o seu filho? Me diz Bruno, a Rafaela é a tua neta?”, dirá em prantos o ancião em frente ao túmulo onde descansa os restos mortais de Bruno Berdinazzi.
A viagem, no entanto, servirá para Geremias descobrir que Giusepe Berdinazzi (Emilio Orciollo Netto) é o verdadeiro neto de Bruno, desvendando toda a farsa de Rafaela.
No final das contas, Geremias tomará uma atitude surpreendente em relação a sua herança. Além de incluir Giusepe em seu testamento, o fazendeiro fará as pazes com Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e deixará parte de sua fortuna para Luana (Patrícia Pillar) e para os filhos do rei do gado.
Antes inimigos mortais, os dois milionários comprarão as terras de seus antepassados, arrancarão a cerca que tanta briga gerou e passarão a velhice como uma grande família.