O Rei do Gado – Bruno Mezenga faz o maior dos sacrifícios para livrar seu filho da prisão: ‘Acabou’
Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, já viram várias vezes Léia (Silvia Pfeifer) acusando Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) de dar mais bola para os seus bois do que para a sua família. A mãe de Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção), segundo ela mesma, passou a trair o marido com Ralf (Oscar Magrini) justamente por esse motivo.
No entanto, no final da trama de Benedito Ruy Barbosa, Bruno provará para a sua família que eles estavam errados. O fazendeiro tomará uma difícil decisão após fazer uma promessa em nome da liberdade de seu filho.
Nos próximos capítulos, Marcos Mezenga terá que enfrentar a justiça por conta de seu envolvimento na morte de Ralf. O jovem irá a julgamento e as chances dele ser preso serão grandes, já que foi ele quem enterrou o gigolô nas areias da praia onde ele foi encontrado morto.
Muito abalado com a provável prisão do filho, Bruno terá uma conversa com Zé do Araguaia (Stênio Garcia) e dirá para ele que fez uma promessa de nunca mais mexer com boi nessa vida, caso o seu filho seja absolvido. “Se ele sair dessa, acabou o rei do gado“, dirá o fazendeiro.
Marcos terminará o julgamento sendo absolvido do crime de assassinato. Na interpretação do juiz, Ralf já estava morto quando foi enterrado pelo filho do rei do gado. Dessa forma, Bruno cumprirá com a sua promessa e deixará todos os negócios nas mãos do filho, deixando de vez a criação de bois.