Netflix aposta em adaptações de animes para manter liderança
A Netflix derrapou bastante nas primeiras apostas do gênero, mas, aparentemente, as adaptações de anime em live-action ditarão os próximos anos no streaming. O serviço inclusive, dá um passo arriscado, mas que nenhum outro foi capaz até o momento.
Adaptar animes para live-action é uma das tarefas mais complicadas dos cinemas, e a Netflix sabe bem disso. Em 2017, o serviço foi extremamente criticado por sua adaptação de Death Note, com um elenco americano que incluiu Nat Wolff e Willem Dafoe.
Afinal, os fãs de animes são extremamente rígidos com suas adaptações. Inclusive, algumas adaptações em anime, vindo de mangás famosos foram extremamente criticadas. No entanto, com o lançamento de One Piece, acompanhado pelo criador do mangá Eiichiro Oda, bem como o recente Yu Yu Hakusho, mostraram que o serviço tem tudo para mergulhar neste oceano azul.
Dessa forma, 2024 deve trazer novas adaptações para o serviço e aqui está o que os fãs de anime podem esperar da Netflix.
As novas adaptações de animes da Netflix
Embora várias produções tenham sido anunciadas, nem todas contam com data de estreia confirmada.
Avatar: O Último Mestre do Ar
Depois de One Piece, os fãs estão ansiosos pela grandiosa adaptação de Avatar: O último mestre do Ar pela Netflix. Até então, os fãs esperam que, assim como a adaptação dos chapéus de Palha, Avatar honre o material de origem. A estreia da série ocorreu em 22 de Fevereiro de 2024.
Gordon Cormier, de Perdidos no Espaço, é o responsável por dar vida ao protagonista da série. De acordo com o próprio serviço, a série se passa em um mundo que perdeu a esperança, aguardando a chegada do novo Avatar. Nesse cenário, Aang, um jovem Nômade do Ar e último sobrevivente de seu povo, emerge como o sucessor do Avatar.
Acompanhado por Sokka e Katara, irmãos da Tribo da Água do Sul, Aang inicia uma jornada épica para restaurar a paz e enfrentar a agressão do Senhor do Fogo Ozai. Eles enfrentam desafios adicionais com o príncipe Zuko em sua perseguição, necessitando formar alianças para cumprir sua missão.
Death Note
Depois do fracasso do filme de 2017, a Netflix vai tentar novamente uma adaptação de Death Note. No entanto, quem está por trás da produção agora são os Irmãos Duffer, conhecidos por uma das maiores produções do serviço, Stranger Things.
Ainda existem pouquíssimos detalhes a respeito da adaptação, mas será o primeiro trabalho dos produtores, após o fim de Stranger Things. Com isso, é esperado que a série chegue ao catálogo do serviço entre 2025 e 2026. Também não foi comentado se os produtores manterão os personagens asiáticos ou apostarão novamente no elenco americano, algo que foi extremamente criticado na versão de 2017.
Death Note foi adaptado 7 vezes, com algumas de suas versões sendo bem sucedidas, embora outras não. Se seguir o anime original, a série acompanhará a história de Light Yagami, um estudante brilhante que encontra um misterioso caderno chamado “Death Note”.
Este caderno tem o poder de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele, desde que o escritor conheça o rosto da vítima. Light decide usar o caderno para eliminar criminosos e criar um mundo livre de injustiças, assumindo o pseudônimo de “Kira”. Contudo, suas ações atraem a atenção de L, um detetive enigmático determinado a capturá-lo.
Embora seja um passo arriscado da Netflix, a nova versão de Death Note tem tudo para ser extremamente bem sucedida. Afinal, é considerado um dos melhores animes de todos os tempos.
Pokémon
Depois do live-action bem sucedido de Detetive Pikachu, o serviço rapidamente entendeu que existe um grande espaço para um live-action da franquia Pokémon. E por que não apostar nisso? Ao longo dos anos, foram lançadas 9 gerações de Pokémon, ganhando fãs de todas as idades.
A série trará pela primeira vez Ash em live-action, embora ainda não tenha sido confirmado qual enredo acompanhará. A série foi confirmada ainda em 2021 e desde então está em desenvolvimento pelas mãos de Joe Henderson, que escreveu a série Lúcifer. No entanto, ainda não existe qualquer previsão de estreia.
Então, você está ansioso por alguma dessas adaptações de animes?