Notícias

Músicas novas de Zé Felipe ficam de fora do top 200 do Spotify

Apesar de um lançamento estrondoso, Zé Felipe não agradou o público e vem enfrentando baixos números de streamings no Spotify com novas músicas. E no YouTube?

É gente… parece que não deu novamente. O cantor sertanejo Zé Felipe passou os últimos meses trabalhando em um projeto que prometia abalar as estruturas da música sertaneja e se colocar entre os maiores lançamentos de sua carreira, mas não foi bem o que aconteceu e o público não deu a atenção esperada, pelo menos no Spotify.

Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp

Lançado no último dia 28 de novembro, o EP “Coloca o Capacete” traz 6 músicas, sendo 5 delas com artistas bem famosos, incluindo Luan Pereira, MC Livinho, MC Ryan SP, que esteve entre os artistas mais ouvidos do ano, e até Leonardo, que recriou um projeto icônico de sua carreira no clipe de sua parceria com o filho.

Todo arquitetado, produzido e dirigido por Virgínia Fonseca, que acabou virando piada ao fazer coreografias peculiares para as músicas do EP, Zé Felipe apostou nos três gêneros que dominam o Brasil na atualidade: o sertanejo, funk e trap, o que tinha tudo para dar certo, mas não rolou.

Os dois primeiros dias de contagem das músicas no Spotify foram bem aquém do esperado e não levaram Zé Felipe para nenhuma posição do top 200 da plataforma de streaming, que ranqueia as 200 músicas mais ouvidas no Brasil diariamente.

Para se ter uma ideia, o número de streamings de corte da última atualização foi de 153 mil reproduções. As músicas de Zé Felipe não ultrapassam esse número nem juntando os dois dias de contagem até o momento.

Situação no YouTube é completamente diferente

(Zé Felipe | Foto: Reprodução Instagram)
(Zé Felipe | Foto: Reprodução Instagram)

Se no Spotify o novo trabalho de Zé Felipe já está sendo considerado um fracasso para muita gente, no YouTube essa previsão mostra o contrário. Os usuários da plataforma de vídeos, que consagram Marília Mendonça a sertaneja mais vista da história, parecem ter apoiado o novo trabalho do filho de Leonardo.

Dos 6 vídeos lançados por Zé Felipe, todos com apenas 5 minutos de diferença de tempo, o menos visto, “Summer“, tem 1,1 milhão de visualizações. O mais famoso é “Fica Aqui“, em parceria com Leonardo, que já beira os 3 milhões de visualizações e atualmente ocupa a 3ª posição dos vídeos em alta. Um completo sucesso.

Nos comentários da parceria com o astro sertanejo, Zé Felipe recebeu um amontoado de comentários de fãs pedindo para que seus próximos trabalhos exaltem a música sertaneja, sem o objetivo de ser comercial ou de fazer dancinhas para as redes sociais.

Zé Felipe toma planeja sair do Brasil para focar na carreira internacional

Zé Felipe está prestes a embarcar em carreira internacional (Foto: Reprodução/Facebook)
Zé Felipe está prestes a embarcar em carreira internacional (Foto: Reprodução/Facebook)

Com um cenário desfavorável em sua carreira local, Zé Felipe pensa em deixar o país. O Movimento Country apurou com exclusividade que o cantor pretende ficar longe da mídia em 2024 para se dedicar a um projeto ambicioso que pode fisgar todo o mercado de música latina.

O marido de Virgínia Fonseca quer apostar na carreira internacional e já está estudando o espanhol, e entendendo os ritmos latinos que fazem sucesso na região para emplacar um trabalho inédito para 2025.

Em uma entrevista recente com Leo Dias, Virgínia Fonseca compartilhou os ambiciosos planos do cantor. Segundo a influenciadora, o sonho de Zé Felipe é ter uma carreira internacional, especialmente no mercado de língua espanhola. O cantor já está bem avançado em seus planos, dominando o idioma e tendo preparado seis canções em espanhol, prontas para serem lançadas.

No entanto, a família de Zé Felipe vive um dilema. Virgínia Fonseca, sua mulher, foi convidada para comandar um programa aos sábados no SBT ao lado do jornalista Benjamin Back, o que atrapalharia seus planos de mudança para o exterior, algo que já vem sendo conversado entre quatro paredes pelo casal.

Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo