Mulheres de Areia: Virgílio entra em surto com revelação de Clarita e parte para cima dela
Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) enfrentará um colapso nervoso ao descobrir durante o julgamento da morte de Wanderlei (Paulo Betti), que Ruth (Glória Pires) estava assumindo a identidade de Raquel (Glória Pires) por todo esse período.
Na novela da Globo, a situação se tornará ainda mais caótica quando Clarita (Susana Vieira) revelar que já estava ciente de toda a farsa antes mesmo da protagonista se pronunciar perante o juiz. Essa revelação levará o personagem à beira do descontrole, resultando em uma explosão de raiva que culminará em uma confrontação física com sua esposa, partindo para cima dela.
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas, Virgílio apontará que Clarita está ciente de que ele sempre desconfiou daquela situação dentro de casa, gerada por aquela mulher de má reputação. O ricaço também aponta que a esposa sabia perfeitamente que sempre questionou a verdadeira identidade dela.
Sem mais dissimulações, a mãe de Marcos (Guilherme Fontes) admitirá que é verdade e que tinha ciência de tudo. Logo após, a personagem de Susana Vieira reiterará o que havia confessado, desencadeando a reação agressiva do marido.
Virgílio mostra todo o seu poder de maldade e chama a esposa de hipócrita, assim como a farsante. O mau-caráter age com violência, partindo para cima da esposa e segurando em seu braço.
Na conversa, Clarita justifica que a felicidade do filho era a prioridade. A matriarca da família ainda aponta que Virgílio não respeita os sentimentos dos outros, libertando-se do domínio do todo-poderoso.