Mulheres de Areia: Virgílio dá com a língua nos dentes e deixa Ruth em situação delicada
Em Mulheres de Areia, Ruth (Gloria Pires) se complica ao ostentar a autoria do óbito de Wanderlei (Paulo Betti). O mau caráter Virgílio (Raul Cortez), que tem a certeza de que ela é Raquel (Gloria Pires), toma a decisão de dar sua declaração a Galvão (Wolf Maya) e complica cada vez mais a situação da personagem principal.
Na novela da Globo, o executivo declara que a revelação que compartilha é uma prova de caráter contra a nora dele. Ressalta que sempre foi contra o casamento de Marcos (Guilherme Fontes), pois descobriu que a mulher é uma vigarista.
Conforme Juliana Dracz, do Observatório da TV, Virgílio aponta que esse tal Wanderlei foi um episódio na vida da sua nora, e que seu filho também ficou sabendo disso. Relembra que os dois chegaram a se separar, mas depois ela inventou uma gestação.
Em seguida, o veterano empresário aponta que, quando acharam que finalmente se livrariam dessa mulher, ela reconsiderou e recusou o divórcio. A revelação do personagem adiciona nuances à narrativa.
Desdenhoso, Virgílio diz que o “Marquinhos” é um coitadinho e ficou muito irritado, chegando até a considerar a possibilidade de se separarem litigiosamente. Porém, essa decisão acabou ficando somente na intenção.
Por fim, uma semana depois, o herdeiro estava nos braços da sua inimiga, totalmente dominado e completamente diferente. Ele avisa ao advogado que a mulher que o homem vai defender é a pessoa mais mentirosa, mais inescrupulosa que conheceu na vida.