Mulher homenageia ex que construiu casa para ela e o filho: ‘nunca precisei de juiz’
Kika Figueiredo compartilhou recentemente sua história com seu ex-companheiro nas redes sociais e acabou viralizando na internet. No post, a mulher homenageia o pai de seu filho por nunca deixar de cumprir suas responsabilidades paternas, mesmo após a separação.
Kika revelou que, além de nunca ter precisado recorrer à Justiça para que ele assumisse as responsabilidades com o filho, ele ainda construiu uma casa do zero para que ela e o filho pudessem morar: “nunca precisei de um juiz para ele assumir as responsabilidades com seu filho”, disse a mulher.
A atitude do ex de Kika é um exemplo raro e valioso em um país onde o abandono paterno é uma realidade alarmante. Dados da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC) mostram que, em 2020, 6,31% das crianças nascidas no Brasil foram registradas apenas com o nome da mãe em suas certidões de nascimento. Isso significa que mais de 80 mil crianças não tiveram o nome do pai registrado no ano passado.
Ter um pai presente e disposto a cuidar do filho é um direito que muitas crianças no Brasil não têm. O gesto do ex-companheiro de Kika mostra que o amor pelos filhos deve vir em primeiro lugar, acima de qualquer desavença ou desentendimento entre os pais.
A homenagem de Kika a seu ex-companheiro tocou o coração de muitas pessoas, e o post foi repostado diversas vezes, alcançando mais de 147 mil curtidas e mais de 3 mil comentários no Instagram. A mulher ainda falou de todos os sacrifícios que o pai de seu filho fez para que eles tivessem uma casa. Na postagem, Kika colocou algumas fotos do imóvel recém terminado.