Notícias

Morre querido ator que atuou em Harry Potter: ele estava internado lutando contra uma pneumonia

Morreu nesta quinta-feira (28), o ator Michael Gambon, que interpretou Alvo Dumbledore em Harry Potter. Ele tinha 82 anos e estava internado lutando contra uma pneumonia há alguns dias. A família do veterano pediu a Clair Dobbs, agente de relações públicas, que desse a triste notícia aos fãs e amigos. Segundo a PA Media, uma agência de notícias, o ator faleceu ‘pacificamente no hospital’.

Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia“, informou a nota sobre a morte do artista.

Sir Michael John Gambon começou sua carreira no início da década de 60 atuando no cinema. Não demorou muito para ganhar espaço na TV e seu talento foi conquistando cada vez mais fãs até que o ator foi também para o cinema.

Apesar do veterano ter feito muito sucesso em Harry Potter, teve outros papéis de destaque, como o líder psicótico da máfia na produção de Peter Greenaway: O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante.

Em 2010, Michael Gambon brilhou mais uma vez em O Discurso do Rei, quando deu vida ao idoso rei George V. Em Harry Potter ele foi o segundo artista a interpretar Dumbledore, pois Richard Harris morreu em 2002.

Michael Gambon nascem em Dublin, Irlanda, na década de 40 e era filho de um engenheiro e uma costureira. Aos seis anos sua família mudou-se para Londres e apesar de ter se formado em Engenharia, assim como o pai, sua paixão era pelo teatro. Hoje, fãs e amigos prestam as últimas homenagens a este grande artista.

Fonte: TV Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo