Morre o compositor Waldemar de Freitas Assunção
A música sertaneja perde uma de suas grandes figuras. Waldemar de Freitas Assunção falece aos 78 anos deixando um legado marcante na composição do gênero
Na madrugada desta quinta-feira, 18, o mundo da música sertaneja se despediu de um dos seus grandes nomes. O renomado compositor Waldemar de Freitas Assunção faleceu aos 78 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Rio Preto, lutando contra uma infecção urinária.
Nascido na cidade de Borboleta/SP, atualmente conhecida como Bady Bassitt, Waldemar de Freitas Assunção destacou-se como um talentoso compositor da música sertaneja, deixando um legado de canções que ficaram gravadas na memória dos amantes do gênero.
Sua habilidade e criatividade como compositor renderam-lhe reconhecimento ao ponto de ser homenageado com o nome de um viaduto na Avenida Alberto Andalo, sobre a Washington Luiz, onde residia atualmente.
O velório de Waldemar de Freitas Assunção será realizado na Capela Prever, seguido pelo enterro no Cemitério São João Batista, às 15h desta sexta-feira, 19, onde familiares, amigos e fãs poderão prestar suas últimas homenagens.
Dentre suas composições de sucesso, destacam-se grandes hits interpretados por duplas renomadas, como Milionário e José Rico. Canções como “Duas Camisas”, “Jogo do Amor”, “Amor, Com Amor se Paga” e “Mais uma Noite Vou Dormir sem o Meu Bem” conquistaram o público e se tornaram verdadeiros clássicos da música sertaneja.
Waldemar de Freitas Assunção deixa um legado significativo, com uma extensa lista de composições marcantes. Seu talento e contribuição para a música sertaneja serão lembrados e celebrados por muitos amantes desse gênero musical.
Confira abaixo os 20 maiores sucessos de Waldemar de Freitas Assunção, composições que encantaram e emocionaram o público ao longo dos anos:
- “A Flor da Noite” – Chitãozinho e Xororó
- “Duas Camisas” – Milionário e José Rico
- “Jogo do Amor” – Milionário e José Rico
- “Amor, Com Amor Se Paga (Meu Erro)” – Milionário e José Rico
- “Mais Uma Noite Vou Dormir Sem o Meu Bem” – Milionário e José Rico
- “Tudo Bem” – Milionário e José Rico
- “Sonho Alto” – Milionário e José Rico
- “Jamais Quero Te Ver” – Milionário e José Rico
- “Você Marcou pra Mim” – Ataíde e Alexandre
- “Hoje Eu Topo o Que Vier” – Gilberto e Gilmar
- “Uma Palavra de Amor” – Irídio e Irineu
- “Dona